GeralNotícias

ARVOREZINHA | Prefeito toma posse como presidente da junta do serviço militar

0
Tempo de leitura: 1 minuto
O prefeito Jaime Borsatto tomou posse, nesta terça-feira (30), como presidente da Junta do Serviço Militar nº 227, em solenidade realizada no seu gabinete, com a presença do Sr. Primeiro – Tenente José Ricardo Pinto Soares, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria. Durante a posse, Jaime fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto em Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.
A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.
O prefeito, Jaime Borsatto, ressalta:” é uma honra participar deste ato. A Junta de Serviço Militar realiza importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo para nossos jovens há anos. Parabenizo o secretário Emir Colognese, que há anos presta esse importante ofício para o município!”.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. O secretário da Junta de Serviço Militar, Tito Colognese, reforça que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021. As inscrições online podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br , ou presencialmente na Junta Militar do município, no prédio da Prefeitura.
Para se inscrever e se regularizar com o serviço militar, os jovens devem ter em mãos os seguintes documentos: CPF, Certidão de Nascimento original, carteira de identidade e comprovante de residência. O prazo para o alistamento encerra no dia 30 de junho.
fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Força Tática prende empresário por tráfico de drogas

Artigo anterior

SOLEDADE | Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores dia 30/3

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral