Notícias

ESPUMOSO | Presidente da Acise acredita na retomada do crescimento em 2021

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Henrique Kleber foi entrevistado no programa Bate Papo com o Correio do Mate, que vai ao ar pela página do jornal no Facebook, todas às terças-feiras, 20 horas. O ano de 2021, apesar dos períodos de bandeira preta e das restrições de mobilização, está sendo otimista para o empresário Henrique Kleber, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Espumoso, Acise. Segundo ele, 2021 é um ano de retomada do crescimento. Essa boa perspectiva está relacionada à eficiência da vacinação no município e ao cumprimento das restrições de trabalho e de circulação implantadas em Espumoso antes mesmo de o Estado decretar bandeira preta. “Nossa comunidade, nossos associados e não associados entenderam o pedido de paciência quando o momento era de entendimento sobre o vírus e o nível de contaminação na nossa cidade”, destaca. Com a vacinação em andamento, Kleber avalia que as pessoas estão mais seguras, menos ansiosas e com menos medo. O baixo número de casos de covid-19 no município também contribui para a expectativa de boa safra, da retomada de crescimento das vendas e dos serviços locais. “É claro que os cuidados prevalecem, a precaução e a restrição de movimentação, sem aglomerações, mas já é possível sim vislumbrarmos um novo momento para Espumoso”, frisa.

O agronegócio no pós-crise

Para o presidente da Acise, o agronegócio será o grande responsável pela saída da crise econômica gerada pela pandemia. “É o único segmento que aumentou consumo, gerou empregos e aumento de receita em 2020 e também em 2021, e registra um PIB nacional de 30%; estamos numa safra de recuperação, atenuando os prejuízos da safra anterior que foi afetada por uma seca expressiva.”

Acise 54 anos

Completados no último dia 4 de abril, a entidade comemora o reconhecimento que teve por parte da comunidade diante das ações de combate ao coronavírus. “Todos procuraram a Acise durante a pandemia; sócios e não-sócios, instituições e demais entidades de Espumoso. Fizemos um enfrentamento conciliador, buscando o entendimento do vírus e das necessidades dos negócios. O papel da entidade foi muito importante”, destaca.

Exapiec em novo período

A principal atração de Espumoso – a Exapiec, prevista para ocorrer em outubro deste ano, está sendo redesenhada e deverá ocorrer, a partir da próxima edição, em anos pares. “Estamos trabalhando para realizá-la em 2022, por considerarmos ser um período mais oportuno. Estamos otimistas com o avanço da vacinação e, a partir de reuniões com empresas e órgãos parceiros, decidiu-se pela prorrogação da data.” O anúncio do novo período de realização da Exapiec foi feito em primeira mão pelo Correio do Mate, e com exclusividade. O presidente da Acise, Henrique Kleber, reitera a boa expectativa que norteia as novas ações e decisões da entidade, vislumbrando cenários favoráveis que possam reverter o forte impacto econômico deixado pela pandemia. “Ainda

não chegamos ao fim. Ainda precisamos tomar cuidados e precauções, mas voltamos a caminhar confiantes.”

Quem quiser assistir a entrevista completa com o Presidente da Acise, basta direcionar leitor de código QR Code do celular.

Por Lívia Maria Oselame – Correio do Mate

Andressa de Oliveira

COMO FUNCIONA O MERCADO FINANCEIRO?!

Artigo anterior

ESPUMOSO | Decreto impõe restrição às celebrações religiosas durante a pandemia, mas cada Prefeito decide como proceder

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.