Notícias

ARVOREZINHA | Primeira sessão ordinária de maio acontece hoje

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Entram em discussão sete Projetos de Lei, 01 (um) Projeto de Resolução e 06 (seis) Requerimentos.
A primeira Sessão Ordinária, se realizará hoje, segunda-feira, dia 03/05, às 18:15 horas no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Arvorezinha. Na Ordem do Dia, estão previstos para serem pautados 07 (sete) Projetos de Lei de origem Executiva, e 05 (cinco) Requerimentos de origem Legislativa, conforme segue:
PROJETOS DE LEI DE ORIGEM EXECUTIVA:
📌– Projeto de Lei n° 40/2021 – Autoriza a abertura de créditos especiais e dá outras providências.
📌– Projeto de Lei n° 041/2021 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a custear o transporte de água através do Corpo de Bombeiros Voluntários de Arvorezinha/RS.
📌– Projeto de lei nº 042/2021 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a renovar contrato de caráter temporário, na função de Enfermeira e dá outras providências.
📌– Projeto de lei n° 043/2021 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a renovar contrato de caráter temporário, na função de Enfermeira e dá outras providências.
📌– Projeto de Lei 044/2021 – Dispõe sobre a criação do programa municipal de prevenção e combate ao mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue, Zica Vírus e Chikungunya, e dá outras providências.
📌– Projeto de Lei 045/2021- “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar contrato de caráter temporário na função de Psicólogo e dá outras providências”.
📌– Projeto de Lei 046/2021- “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar contrato de caráter emergencial, na função de Professor para a Educação Infantil e dá outras providências;”
PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 003, DE 23 DE ABRIL DE 2021.
📌Projeto de Resolução nº 003/2021, de autoria do Vereador e Presidente Clóvis Roman que “Altera Redação do caput do Artigo 1º da Resolução nº 012, de 06 de novembro de 2013 e acrescenta parágrafos 1º e 2º.”
REQUERIMENTOS DE ORIGEM LEGISLATIVA:
📌– Requerimento nº 026/2021, de autoria do Vereador Augusto Cichelero – “Requer que seja oficiado ao Executivo Municipal no sentido de contratar mais um Médico Veterinário;”
📌– Requerimento nº 027/2021, de autoria do Vereador Augusto Cichelero – “Requer que seja oficiado ao Executivo Municipal no sentido de contratar os serviços de uma máquina retroescavadeira, no intuito de atender agricultores familiares do Município.”
📌– Requerimento nº 028/2021, de autoria do Vereador Fabiano Pancotte – “ requer que seja oficiado à Secretaria Estadual dos Transportes e ao DAER no sentido de instalar dois redutores de velocidade da rodovia ERS 332, no Distrito de Pinhal Queimado.”
📌– Requerimento nº 029/2021, de autoria do Vereador Fabiano Pancotte – “Requer que seja oficiado ao Executivo Municipal no sentido de construir uma Ciclovia e pista de caminhada em um dos lados da Rua Angelo Dall´Agnol, com início no entroncamento com a Av. Barão do Rio Branco até o trevo, na saída para Ilópolis;”
📌– Requerimento nº 030/2021, de autoria do Vereador Gilson Desengrini – “Requer sentido de tomar providências no sentido de aumentar as taxas cobradas de vendedores ambulantes que vem de fora do nosso Município, como meio para fortalecer o comércio local.”
📌– Requerimento nº 031/2021, de autoria do Vereador e Presidente Clóvis Roman – “Requer que seja oficiado ao Executivo Municipal no sentido de sentido de elaborar projeto de abertura e pavimentação da Rua Osvaldo Aranha até a ERS 332.”
Em atendimento aos decretos municipais e estaduais de prevenção ao Covid-19, terá acesso à sessão somente os vereadores, servidores do legislativo, imprensa, e a população em geral que quiser participar poderá se inscrever para participar da sessão, sendo restrito o acesso às dependências do plenário a 20% de sua capacidade total, evitando assim a aglomeração de pessoas, e sendo atendidas todas as medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus.
Com o objetivo de possibilitar que a população possa acompanhar a Sessão Ordinária através das redes sociais, a mesma será transmitida ao vivo através da página da Câmara de Vereadores no Facebook. Essa iniciativa se dá devido ao acesso restrito da população às dependências do plenário, garantindo desta forma o acesso à informação.
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
Andressa de Oliveira

ANTA GORDA | Vacinação de idosos de 60 anos ou mais

Artigo anterior

QUINZE DE NOVEMBRO | Último dia de vacinação Gripe A

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.