GeralNotícias

ARVOREZINHA | Programa de coleta de óleo saturado: mais uma parceria entre administração municipal e Afubra

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Na manhã de quarta-feira, 19 de maio, o Prefeito Municipal e a Secretária de Educação e Desporto, Sandra Zortéa Zat Grando, estiveram reunidos com representantes da Afubra para debater sobre o Programa de Coleta de Óleo Saturado nas escolas Municipais e APAE.
SOBRE O PROGRAMA
O objetivo do programa é alertar e sensibilizar as pessoas sobre os prejuízos que o óleo de fritura pode causar ao meio ambiente, quando descartado incorretamente. Ao mesmo tempo, dar o destino correto deste rejeito, evitando a disposição em locais inadequados.
DESTINO DO ÓLEO COLETADO
O óleo coletado pela Afubra é transformado em biodiesel e usado como combustível em veículos da entidade.
Uma parceria entre Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Desporto, e Afubra que visa o comprometimento com o meio ambiente, educação, além de uma bonificação a cada litro coletado, para as escolas engajadas e que aderirem ao projeto.
FONTE: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

Consultor realiza trabalho de avaliação de capacidade produtiva da Fábrica de Rações da Cotriel

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Segue a vacinação no município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral