Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Arvorezinha: Reunião orienta beneficiários sobre condicionalidades do bolsa família

No dia 27 de fevereiro, ocorreu em dois horários a reunião para as Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, no Auditório Municipal Domingos Dorigoni

144Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

No dia 27 de fevereiro, ocorreu em dois horários a reunião para as Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, no Auditório Municipal Domingos Dorigoni.
As reuniões facilitam aos usuários da Assistência Social o acesso à informação e garante que os beneficiários continuem recebendo o recurso financeiro mensal todos os meses.

“Todas as famílias que recebem o Bolsa-Família devem cumprir as condições estabelecidas na educação e saúde. Mas, às vezes, por falta de conhecimento, as pessoas acabam tendo o recurso bloqueado por não cumprimento. Com as reuniões que a Secretaria de Assistência está realizando, os beneficiários do município recebem todas as orientações e não têm problemas no recebimento mensal”, enfatizou a secretária da assistência social e trabalho, Cristiane Nischeispois.

A fila de espera de novas famílias no programa beira o número de 500 mil cadastros no país, sendo que em Arvorezinha, desde o mês de abril de 2019, nenhuma nova família cadastrada passou a receber o benefício. Isso não acontece apenas com nosso município, mas em todo o país.
“Para manter os benefícios já existentes é importante que as famílias mantenham seus cadastros atualizados, a pesagem e carteira de vacinação em dia, assim como observem a frequência escolar”, finalizou a secretária.

A participação de todos foi de extrema importância para a manutenção do benefício. Pedimos que quem tiver qualquer dúvida referente ao beneficio compareça no CRAS para buscar maiores informações.

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.