Notícias

ARVOREZINHA | Roman solicita plantio de erva mate em canteiro central

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Em seu requerimento apresentado, o presidente do Legislativo Clóvis Roman solicita ao executivo municipal no sentido de plantar mudas de erva mate no canteiro central da Avenida Barão do Rio Branco. O plantio seria em alguns aglomerados não em toda a extensão, com poda que não atrapalhe o tráfego, e em locais longe das esquinas para não atrapalhar a visibilidade, com estudo de arquitetos e urbanistas, juntamente com a secretaria de Cultura e obras.
A vegetação urbana desempenha funções muito importantes nas cidades. As árvores, por suas características naturais, proporcionam muitas vantagens ao homem que vive na cidade, sob vários aspectos:
– Proporcionam bem estar psicológico ao homem;
– Proporcionam melhor efeito estético para a cidade;
– Proporcionam sombra para os pedestres e veículos;
– Protegem e direcionam o vento;
– Reduzem o impacto da água de chuva e seu escorrimento superficial;
– Auxiliam na diminuição da temperatura, pois, absorvem os raios solares e refrescam o ambiente pela grande quantidade de água transpirada pelas folhas;
– Melhoram a qualidade do ar.
Além disso, a economia do nosso Município está fortemente ligada a erva mate, que é também um dos símbolos do nosso Estado.
Assessoria de Imprensa
CÂMARA DE VEREADORES
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Na 20ª sessão ordinária, Tribuna do Povo é ocupada por representante do Instituto Sol & Lua

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Presidente do Legislativo solicita construção de parque Infantil

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.