Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Arvorezinha: Secretaria da saúde orienta e promove a prevenção da população sobre cuidados que devem ter com novo coronavírus

Logo com a publicação do novo decreto de abertura do comércio e com recomendações de higienização, uma força-tarefa começou a fiscalizar o cumprimento da medida por parte da população

87Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Logo com a publicação do novo decreto de abertura do comércio e com recomendações de higienização, uma força-tarefa começou a fiscalizar o cumprimento da medida por parte da população. A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de apoio das demais secretarias municipais, percorre a cidade para orientar as pessoas sobre a importância da prevenção do novo coronavírus.

Conforme o secretária da pasta, Simone Prior Dorigon, a população e as empresas manifestaram consciência quanto à utilização de máscaras e higienização. “Já no primeiro momento de fiscalização e orientação, percebemos que a maior parte da população estava utilizando máscaras.

Fiscalizamos diversos estabelecimentos, e os trabalhadores estavam utilizando e cobrando dos seus clientes, e também disponibilizando álcool gel e higienizando os lugares com mais frequência”, avaliou.

A decisão do Município de recomendar o uso de máscaras, segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, e também o Comitê de Saúde do município que recomendou a utilização mesmo por pessoas sem sintomas de Covid-19.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.