Portal de Notícias Correio do Mate
PolíticaSaúde

Arvorezinha: Vereador Dani Lima propõe doação de 50% dos salários para hospital

Ele quer que vereadores, secretários, vice-prefeita e prefeito repassem o valor

Vereador Dani Lima
553Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na manhã, desta terça-feira, 28 de abril, durante o programa de rádio na Cultura FM, que teve a presidente da Câmara, Marisa Parisotto (MDB) e o vereador Daniel Borges de Lima (Progressistas) como participantes, o vereador fez críticas sobre o fato de o prefeito Rogério Fachinetto ter alegado que não teria como repassar ao hospital São João, o valor de R$ 80 mil reais oficiado pela Presidente da Câmara para a entidade hospitalar.

Segundo a Presidente da Câmara, o valor é referente ao percentual do orçamento que cabe ao Legislativo e que ao final de cada ano devolvem. No entanto, cabe ao prefeito executar o destino do recurso. Nesse caso, a Presidente oficiou para que o prefeito enviasse o valor para o hospital.

Diante do exposto, o vereador Dani Lima lançou um desafio para o setor público, que enquanto perdurar a pandemia do Covid-19, que os vereadores, secretários municipais, vice-prefeita e prefeito, doem 50% de seus salários para o Hospital São João, que segundo eles enfrenta dificuldades, pela queda de clientela, devido ao Coronavírus.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.