GeralNotícias

ARVOREZINHA | Vereador Emir solicita obras de acessibilidade

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Nesta semana, o Vereador Emir Colognese (PP) pediu ao Executivo, através de requerimento, que será levado a votação na próxima sessão, a realização de obras de acessibilidade em todos os espaços públicos da cidade que ainda não foram adaptados para receber quem é portador de necessidades especiais.
Pessoas com mobilidade reduzida precisam ter condições de acessibilidade nas calçadas, prédios públicos e outros. O artigo 5º da Constituição Federal estabelece o direito de ir e vir de todas as pessoas. Desse modo, qualquer cidadão, que tenha ou não alguma deficiência ou mobilidade reduzida, deve ter o direito de circular facilmente por qualquer lugar.
Com a implementação da acessibilidade em prédios públicos, além de proporcionar o deslocamento destas pessoas com segurança e autonomia aos serviços públicos prestados, garante o direito de circulação e o acesso aos direitos fundamentais dos cidadãos.
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
Andressa de Oliveira

MUÇUM | Vencedores de concurso fotográfico foram conhecidos nesta manhã

Artigo anterior

Mais de 1,6 mil alunos sem aulas presenciais por falta de funcionários

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral