NotíciasPolítica

ARVOREZINHA | Vereador Guto Cichelero propõe modernização da iluminação pública para LED

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O vereador Augusto Cichelero (PP)  apresenta na sessão da próxima segunda-feira, dia 05 de abril, requerimento para que  seja oficiado ao Executivo Municipal no sentido de revisar o sistema de iluminação pública do município, substituindo as lâmpadas tradicionais de vapor de sódio por lâmpadas de LED, e com a economia gerada, instalar a iluminação pública da sede do Município até o Distrito de Pinhal Queimado, em parceria com a Cerfox.

“Atualmente o município utiliza lâmpadas que demandam altos custos com a conta de energia elétrica, com a manutenção e trocas recorrentes devido a sua baixa durabilidade, gerando um gasto relativamente alto aos cofres públicos. Ao se falar das lâmpadas LED o cenário é diferente. A durabilidade dessas lâmpadas é três vezes maior quando comparadas às convencionais, bem como a implantação desse tipo de iluminação gerará uma economia considerável no consumo de energia. As lâmpadas de LED contam com uma garantia de 5 anos, eliminando os gastos com manutenção e substituição. Os valores gerados com a economia na manutenção e substituição de lâmpadas e na conta de energia elétrica podem ser utilizados na implantação da iluminação pública até o 4º Distrito de Pinhal Queimado, melhorando a infraestrutura e a segurança dos arvorezinhenses, objetivando sempre uma cidade melhor para todos”, afirmou o vereador em sua justificativa.

Gemerson Rogerio Santos

ARVOREZINHA | Presidente da Câmara pedirá que cestas básicas sejam compradas para famílias carentes

Artigo anterior

MONTAURI | Predador natural, todos contra o borrachudo

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.