GeralNotícias

Atenção! Beneficiários do bolsa família de Arvorezinha

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 27 de fevereiro de 2020, será realizada a reunião geral com as famílias beneficiárias, nos horários das 13h30min e das 18h30min, no Auditório Domingos Dorigoni. A presença também faz parte das avaliações para o recebimento do Bolsa Família.

A Pesagem será nos dias 5 e 6 de março de 2020, das 7h30min às 11:30 e das 13h às 17h, no CRAS Guerino Rigo de Arvorezinha.

O Programa Bolsa Família busca contribuir para o combate da pobreza e da desigualdade social. O mesmo foi criado no ano de 2003 e possui três eixos: complemento de renda, acesso a direitos e articulação com outras ações.

A gestão do Bolsa Família é descentralizada e cabe aos município fazer a inclusão dos seus beneficiários no programa, mediante entrevista e cadastro no sistema. É de extrema importância que as informações repassadas ao entrevistador sejam reais, pois as declarações de renda e demais situações familiares são autodeclaratórias. A não informação de dados ou omissão pode ocasionar o cancelamento do beneficio.

Desde o ano de 2019, o Governo Federal vem realizando uma operação para organizar o pagamento do Bolsa Família, identificando os benefícios indevidos ou irregulares, fazendo um “pente fino” em todos os cadastros. A operação é liderada pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Governo Federal.

A fila de espera de novas famílias no programa beira o número de 500 mil cadastros no país, sendo que em Arvorezinha, desde o mês de abril de 2019, nenhuma nova família cadastrada passou a receber o benefício. Isso não acontece apenas com nosso município, mas em todo o país.

Para manter os benefícios já existentes é importante que as famílias mantenham seus cadastros atualizados, a pesagem e carteira de vacinação em dia, assim como observem a frequência escolar.

A responsabilidade por manter o benefício é da família que recebe o Bolsa Família, tendo que manter as condicionalidades exigidas para receber o valor. A Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação devem realizar as atualizações conforme a realidade e organizar fiscalizações e orientações para evitar o uso indevido do valor do benefício.

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

Programa “Bola na Trave” entrou no ar

Artigo anterior

Prefeito recebe a imprensa para falar sobre obras e aniversário de 105 anos de Encantado

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral