Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Ato popular movimentou comerciantes locais para reabertura do comércio

Um grupo de empresários locais, organizaram através de um grupo de Whatsapp um manifesto pacífico em frente a prefeitura municipal

99Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Um grupo de empresários locais, organizaram através de um grupo de Whatsapp um manifesto pacífico em frente a prefeitura municipal que se realizou á instantes.

Kleverson, representante do grupo destacou em seu pronuciamento “Não somos suicidas, de querer ficar contra a saúde, só estamos tentando encontrar uma forma de suprir duas necessidades, a saúde e a economia, pois estamos a beira da maior crise da história”, o empresário completou ainda dizendo “estes que criticam nosso ato de querer voltar a trabalhar, quero que imaginem o futuro, com o caos instalado, o empregador começando a demitir, uma guerra de combate de frente, não podemos nos acovardar, hoje temos um problema, amanhã teremos doise pode ser irreversível”.

Após Paulo, presidente da ASCAMAJA tomou a palavra e em seu pronunciamento destacou “temos que tomar cuidado para não acabar quebrando uma engrenagem que já vem trabalhando com grandes dificuldades”, em seguida o ex-presidente da associação e agora atual presidente da Câmara Everaldo, destacou que “a pressão cada vez mais terá que ser no governador, pois o poder legislativo está de todas as formas fazendo a sua parte tentando ajudar, pois me preocupo muito quando acordo e já começo ouvir pessoas dizendo que não tem o que comer, neste momento teremos que retormar aos poucos, vamos realmente retomar o comércio, abrir as portas e dar continuidade, temos que respeitar o Governador, mas ele não vai dar comida para nós.”

O Secretário de Saúde Marco Costa, que está a frente das ações de combate e prevenção ao COVID-19, informou que a saúde municipal está tomando todas as providências para garantir um retorno concreto e seguro, em suas palavras marco destacou “esta parada foi necessária para que conseguissemos estruturar a nossa rede de saúde, pois a dificuldade de conseguir equipamentos é grande, se não controlarmos a epidemia agora, podemos perder o controle no futuro, assim como se não cuidarmos da economia, teremos uma catástrofe no futuro que irá refletir também na saúde”.

O prefeito Pedro Paulo fechou o ato, comunicando que a prefeitura, junto a AMAJA realizou um manifesto que será entregue ao governo do estado, o chefe do Executivo disso “Realizamos muitas reuniões com membros deste grupo, com a ACINT, com diversas pessoas empenhadas em buscar soluções, entendemos as dores, queremos que o comércio tenha seus anseios atendidos”.

O ato contou com inúmeras pessoas, que pacificamente demonstraram seus anseios pela reabertura do comércio e seu retorno as atividades.

Fonte: Portal NMT

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.