Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Através da Campanha Janeiro Branco o Município de Nova Alvorada realizou várias atividades

O janeiro branco é uma campanha de nível nacional que tem por intuito a promoção da Saúde mental

90Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O janeiro branco é uma campanha de nível nacional que tem por intuito a promoção da Saúde mental.
Está dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Prima por colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade e também está dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas relacionadas a Saúde Mental.
Através dessa campanha, o município de Nova Alvorada iniciou atividades no mês de janeiro, onde no dia 28 as Psicólogas Géssica Zardo e Samanta Girardelo, acompanhadas pela Educadora Física Talita Aguirre Maculan, visitaram algumas empresas do município, onde falaram brevemente sobre a campanha e realizaram uma atividade física com os funcionários.
No dia 30, foi realizado uma apresentação do Grupo de Artes Dias de Sucesso, que apresentaram uma temática com teatro e músicas sobre saúde mental, valorização da vida, autocuidado e sobre a importância de pedir ajuda e falar sobre nossas emoções.
A Administração Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Turismo, agradecem a todos os que se fizeram presentes no evento e incentivam a toda a comunidade para que participem pois serão realizadas diversas atividades relacionadas ao tema durante todo o ano.

Fonte: Município de Nova Alvorada

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.