Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Autoridades da área da saúde debatem em videoconferência combate à Covid-19

Secretária Arita Bergmann apresentou situação do RS e o sistema de isolamento social controlado que será implementado no Estado

115Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, participou da Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), na tarde desta terça-feira (5/5), realizada em formato de videoconferência, com a presença do ministro da Saúde, Nelson Teich.

O objetivo da reunião foi alinhar as estratégias de combate ao coronavírus no Brasil, levando em consideração a heterogeneidade de cada região. Teich ressaltou a importância de as três esferas políticas (federal, estadual e municipal) trabalharem em cooperação, tomando decisões em conjunto. “Distanciamento social não é tudo ou nada, existem diversas gradações entre o isolamento completo e a forma mais branda”, pontuou.

A secretária Arita aproveitou a oportunidade para apresentar o exemplo do Rio Grande do Sul e o sistema de isolamento social controlado que será implementado nos próximos dias. Ela falou sobre a utilização de bandeiras (preta, vermelha, laranja e amarela) como sinalizadores de critérios pré-definidos em cada região, entre eles a progressão do vírus e a capacidade assistencial.

Também foram debatidas questões sobre o financiamento de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para a Covid-19 e a aquisição de testes para o diagnóstico da doença.

Texto: Marília Pereira Bissigo/Ascom SES

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.