Portal de Notícias Correio do Mate
EconomiaGeralNotícias

Auxílio emergencial deverá ser de R$200,00

Equipe econômica também estuda um novo nome ao benefício que será dado apenas a uma parte dos trabalhadores informais

214Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Equipe econômica também estuda um novo nome ao benefício que será dado apenas a uma parte dos trabalhadores informais

A equipe econômica do Ministério da Economia acredita que o novo valor do auxílio emergencial deverá ser de apenas R$ 200,00. Em estudo desde a semana passada, o benefício deverá passar por uma grande reformulação, caso seja concedido pelo governo federal.

Entre as alterações – além do valor menor e a da restrição ao acesso – pois o novo benefício será concedido apenas a 30 milhões de brasileiros, a equipe de trabalho do ministro Paulo Guedes quer mudar o nome da ajuda que foi concedida durante boa parte do ano passado aos trabalhadores informais, como forma de minimizar os impactos econômicos do distanciamento social da pandemia do coronavírus. Uma das propostas é chama-lo de “Bônus de Inclusão Produtiva”.

fonte: Agora no Vale
Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.