GeralNotícias

GUAPORÉ | Avança vacinação contra a gripe

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Preocupada com o bem-estar dos guaporenses, a Administração Municipal, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde comandada por Ronaldo Invernizzi, está intensificando, dentro das possibilidades e doses distribuídas pelo Governo Federal, as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a Gripe Influenza. Uma logística organizacional para não confundir os munícipes foi elaborada.
A aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 acontece somente no Centro Municipal de Saúde (Posto Central). As doses do imunizante contra a gripe estão sendo aplicadas nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) São José, Aparecida, Bom Jesus, Triângulo e Promorar das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h. Todos os postos, conforme Invernizzi, contam com doses para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.
Conforme os responsáveis pelo Setor de Imunização, quase 1,1 mil pessoas, dentro do grupo prioritário, receberam a vacina contra a gripe. Foram 838 crianças, 90 gestantes e 12 puérperas. Da área da saúde foram 131 profissionais imunizados, número aquém da expectativa em virtude de muitos estarem aguardando o tempo necessário entre as doses da Covid-19 e da Influenza.
“Estamos satisfeitos com a procura dos munícipes para o recebimento da dose da vacina contra a gripe. Nossas equipes nos ESFs são qualificadas e eficientes. É importante salientar que o imunizante contra o coronavírus não é capaz de produzir anticorpos contra a influenza (vírus da gripe), porém, ao se vacinar contra a gripe, você estará reduzindo a chance de ter sintomas que possam ser confundidos com os da Covid-19”, disse o secretário Invernizzi.
Após esse grupo, serão vacinados, entre os dias 11 de maio e 6 de junho, idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas.
FONTE: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Incêndio em propriedade rural é controlado pelos bombeiros civis

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Homem é preso acusado de furtar dinheiro do Hospital do Município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral