Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Belezas do Vale encantam agentes de viagens e guias turísticos

Municípios de Estrela, Imigrante, Teutônia, Colinas e Westfália fizeram parte do roteiro

112Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Alambique Berwanger, em Estrela, foi a primeira parada de um grupo composto por 24 agências de viagens, de diferentes cidades do Estado, que conheceu parte do Vale do Taquari nesta quinta-feira (12.03). As
empresas participam de um famtour, organizado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), que fez visitações a pontos turísticos de Estrela, Colinas, Imigrante, Westfália e Teutônia.

Em Estrela, o grupo foi recepcionado pela secretária de Cultura do município, Carine Schwingel, que deu as boas-vindas aos guias e agentes de turismo. Em seguida, conheceram um pouco do processo de
fabricação da cachaça do Alambique Berwanger. O próximo destino foi Sirlei Chocolates, também em Estrela. Em Colinas, o grupo foi recepcionado pelo prefeito, Sandro Herrmann, e pela secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst. Os integrantes foram até a Estação Férrea do município, onde foi servido um café da colônia, e fizeram um passeio de trenzinho pela cidade. Ainda pela manhã, o grupo visitou o Cactário Horst e o Convento Franciscano São Boaventura, em Imigrante.

O almoço foi na Casa Paissandu, em Westfália. No munícipio, também foi feita uma visita à empresa Biscoitos Klain. À tarde, os representantes das agências conheceram Teutônia. Foram recepcionados pelo secretário
de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert. Foram feitas paradas em locais estratégicos como o Centro Administrativo e a Lagoa da Harmonia, onde houve degustação de um café da tarde.

Para a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, a avaliação do famtour, que recebeu agências de Porto Alegre, Viamão, Montenegro, Canoas, Sapiranga, Novo Hamburgo e Pelotas, é muito positiva.
“Queremos que o Vale do Taquari seja oferecido aos turistas”. Conforme Lizeli, a ação faz com que as agências conheçam melhor a região, podendo vender as atrações turísticas do Vale.

Em 2019, a Amturvales já realizou dois famtour: um em Arroio do Meio e outro envolvendo as cidades de Encantado, Muçum, Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados. Outros passeios devem ocorrer em 2020 em mais municípios do Vale do Taquari. “Queremos aumentar o número de visitantes e consolidar a marca de Vale do Acolhimento”, reforça. Na avaliação de Lizeli, o momento é propício para a divulgação. “Os empresários e as prefeituras estão acreditando no potencial do Vale. Temos um produto cada vez mais completo para oferecer aos turistas”, afirma Lizeli, acrescentando que, para agosto, estão previstos novos passeios do Trem dos Vales, atração que deve movimentar o turismo na região.

O encerramento do famtour foi com a participação do grupo no lançamento da Festa de Maio, em Teutônia. O evento foi organizado pela Amturvales em parceria com o Sebrae, municípios envolvidos e Imitur – Viagens e Turismo.
O que o grupo conheceu:
Estrela – Alambique Berwanger e Sirlei Chocolates
Colinas – Estação Férrea
Imigrante – Cactário Horst e Convento Franciscano São Boaventura
Westfália – Casa Paissandu e Biscoitos Klain
Teutônia – Engenho Quatro Ventos, Lagoa da Harmonia, Centro
Administrativo e Hotel Baviera. O grupo também participou do
lançamento da Festa de Maio.

Legendas:
Alambique Berwanger, em Estrela, foi o primeiro local visitado pelos
representantes das agências de turismo/Plural Comunicação Integrada
Grupo com guias de 24 agências de viagens conheceu cidades do Vale
nesta quinta-feira/Plural Comunicação Integrada
Cactário Horst, em Imigrante, foi uma das paradas do grupo/Plural
Comunicação Integrada
Lagoa da Harmonia, em Teutônia, encantou os representantes das
agências/Plural Comunicação Integrada

Crédito: Plural Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Amturvales

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.