Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Bolsonaro recebe Cherini para tratar de Saúde Preventiva no Brasil

Programa de Promoção da Saúde Preventiva e Integrativa em Saúde tem como ferramentas as Práticas Integrativas já inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS).

60Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na tarde de segunda-feira (14), o Deputado Federal Giovani Cherini, coordenador da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde do Congresso Nacional para tratar sobre um Programa de Promoção da Saúde Preventiva e Integrativa em Saúde, tendo como ferramentas as Práticas Integrativas já inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Acompanhado do Ministro Luiz Eduardo Ramos, Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Bolsonaro também recebeu um amplo projeto de mudança do organograma do Ministério da Saúde com a criação da Secretaria da Saúde Preventiva e Integrativa, integrada por duas diretorias, a de PICS e a de Pesquisa e Inovação.

Terapeuta Integrativo, Especialista em Saúde Pública e defensor da implementação das PICS, Deputado Cherini apresentou um plano que tem como objetivo diminuir a incidência de doenças como câncer, depressão, diabetes/amputações, entre outras. “Precisamos quebrar o paradigma no Brasil investindo também na saúde e, não somente em doenças, como faz hoje o nosso Ministério da Doença”, enfatiza. Para o vice-líder do Governo Bolsonaro, investir nas Práticas Integrativas, no autocuidado, melhorar a imunidade das pessoas é comprovadamente mais barato e mais eficiente. O presidente da Frente Holística também solicitou ao presidente a liberação de projetos de pesquisa que aguardam aprovação em órgão oficiais.

Também participou da audiência o representante do Ministro da Saúde, Alexandre Martins de Lima, Diretor-substituto de Assistência Farmacêutica, Luiz Roberto Dalpiaz Rech, e Adriane Cerini.

FONTE: Portal ClicSoledade

Divulgação
Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.