GeralNotícias

Bombeiros civis auxiliam em treinamento na nova subestação da RGE em Serafina Corrêa

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A equipe do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, prossegue com intensas atividades para intervir em situações extremas de urgência/emergência e que colocam em risco a vida humana ou animal. Paralelamente, através do núcleo de ensino, treinamentos e a qualificação dos voluntários e da comunidade da “Cidade Simpatia” estão sendo realizados.
Coordenada pelo consultor de segurança Matheus Fornari, credenciado no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), mais uma ação, a pedido de uma empresa construtora que está prestando serviços na nova área da concessionária Rio Grande Energia (RGE), desencadeou-se na semana. Fornari, auxiliado pelo coordenador geral do SCAB Pereira e pelo comandante de socorro Ferronato, efetuou um simulado de resgate em altura para os funcionários da obra da subestação técnica. Toda a atividade dentro dos padrões da NR35. Eles demonstraram técnicas com cordas, resgate de vítima de altura, ancoragem e noções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) como imobilização em prancha rígida.
“Sempre que formos convidados pelas empresas ou comunidade em geral para treinamentos, ou qualquer atividade que envolva a prevenção, sempre estaremos presentes. A troca de conhecimento é fundamental para o melhor atendimento”, destacou Pereira.

Atendimento
Os voluntários do SCAB estão 24 horas à disposição da comunidade para todo atendimento de urgência e emergência nas mais diversas áreas através do telefone (54) 9.9660.0193.

Sandra Meotti

RS ganha reforço de 131 escrivães e 126 inspetores da Polícia Civil

Artigo anterior

Ônibus do Ypiranga de Erechim se envolve em acidente na BR-386 em Soledade

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral