GeralNotícias

Bombeiros de Guaporé combateram incêndio em vegetação rasteira

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Por detalhes e graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, uma área verde e lavouras arredores da estrutura física (prédio) da Unidade I da Universidade de Caxias do Sul – Campus de Guaporé, localizada no Distrito de Colombo, zona rural, não foram consumidas pelas chamas. Na tarde da quarta-feira, dia 23 de setembro, por volta das 14h30min, a guarnição, composta pelos soldados Tressoldi, Giancarlo e Evanise, combateu durante uma hora um incêndio em vegetação rasteira.
O chamado para a Sala de Operações (Telefone 193) partiu de um homem que estava nas proximidades. O fogo, segundo ele, iniciou em umas folhas acumuladas no pátio da UCS e, com o vento forte, se alastrou. Sem conseguir dar conta da situação e percebendo que poderia resultar em graves consequências para as lavouras e vegetações arredores, entrou em contato com os bombeiros. O acúmulo de árvores e restos de madeira estocados acelerou o processo de queima e expansão das labaredas.
Com a utilização de abafadores e cerca de três mil litros de água os bombeiros Tressoldi, Giancarlo e Evanise conseguiram extinguir o fogo.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Sandra Meotti

ITAPUCA | Casal é pré-candidato a prefeito e vice-prefeita pelo PL

Artigo anterior

Cinco são presos pela Polícia Civil em ação de combate ao tráfico de drogas em Guaporé

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral