Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Brasil registra 621 casos do novo coronavírus

Região sudeste detém a maior parte dos pacientes infectados

104Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 19, o Ministério da Saúde divulgou o novo balanço com casos do novo coronavírus no país. Até as 17h estavam confirmadas sete mortes em decorrência da doença, cinco em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, e 621 casos positivos. A Região Sul tinha 71 casos; Centro-Oeste 61; Sudeste 391 casos confirmados; Nordeste 90 e Norte com oito casos.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Wanderson Oliveira, ressalta que desde quinta-feira todos os Estados estão aptos para realizar, em média, 40 mil exames por mês do novo coronavírus. “Mas estamos ampliando, colocado mais máquinas e automatizando da rede nacional de laboratórios”, explica.

Vale do Taquari

Conforme balanço divulgado pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), na tarde de ontem, ao todo são 22 casos suspeitos no Vale do Taquari, dez descartados e nenhum confirmado. Os casos suspeitos são: um em Anta Gorda; dois em Arroio do Meio; um em Cruzeiro do Sul; um em Encantado; três em Estrela; oito em Lajeado, um em Taquari e cinco em Teutônia.

Os dados são referentes apenas as notificações recebidas pela 16ª. A coordenadoria informa, ainda, que os casos de Putinga foram enviados direto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), não notificados na 16ª CRS e descartados pelo Lacen/RS.

De acordo com informações da Prefeitura de Fazenda Vilanova, há um caso aguardando resultado. Em Forquetinha e Arvorezinha também há casos suspeitos.

Rio Grande do Sul

Conforme informações da Secretaria de Saúde do Estado, divulgada às 17h40min, até o momento são 33 casos confirmados. Os últimos três informados são de uma mulher (24), de Alvorada, que viajou para Portugal; homem (61), de Porto Alegre; homem (45), de Erechim, que esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Fonte: Informativo do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.