Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Brasília tem a 1ª paciente curada de coronavírus

O Distrito Federal teve a primeira paciente curada de coronavírus nesta terça, 24

174Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Distrito Federal teve a primeira paciente curada de coronavírus nesta terça, 24. É a advogada Daniela Teixeira, que é conselheira federal da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil.

Daniela recebeu o novo exame que testou negativo para Covid-19. A cura foi identificada 19 dias depois do contágio, que aconteceu em Fortaleza, no 5 de março, durante a III Conferência da Mulher Advogada.

Uma conselheira federal de Pernambuco testou positivo para Covid-19. No momento, a mulher está em isolamento e mais três conselheiras apresentaram sintomas da doença. As informações foram confirmadas por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional.

Isolamento

Depois que a conselheira adoeceu, Daniela correu para fazer o teste, mesmo sem sintomas. O resultado positivo saiu em 16 de março e ela se isolou.

O marido e os dois filhos dela também fizeram o exame e o resultado deu negativo.

Felizmente, Daniela conta que sentiu apenas cansaço e dor de cabeça.

Medo

A advogada deixou uma mensagem – divulgada pelo Correio Braziliense – às pessoas que estão com medo e tensos por causa do coronavírus:

“A minha cura manda 3 recados:

– De esperança a todos os que estão infectados. Só quem passou pelo vírus sabe o tamanho do pânico que ronda o nosso espírito, o medo de contaminar um ente querido ou de apresentar sintomas graves de uma hora para outra. Se o mundo tem medo do vírus, imaginem o que passa uma pessoa contaminada. É uma benção chegar ao final do ciclo do vírus bem e com saúde.

– De medo: tenham medo do vírus, fiquem em quarentena. Eu peguei o vírus em um evento de trabalho “muito importante que eu não poderia faltar”. Pois, eu deveria ter faltado e faria tudo para voltar no tempo. Fiquem em casa!

– De gratidão: aos profissionais de saúde, especialmente a diretora do Inca dra. Nubia Welerson, o diretor do Iges, Dr. Francisco, e ao governador Ibaneis, que se mostrou o melhor gestor da crise no país”.

Fonte: Radio Ativa – Nova Prata

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.