Portal de Notícias Correio do Mate
DestaqueEconomiaNotícias

BRF abre 72 vagas de emprego temporário em Serafina

Oportunidades são para linha de produção; processo seletivo será online para garantir a segurança dos candidatos

222Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, ciente da sua responsabilidade frente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a BRF vem intensificando nas últimas semanas ações e procedimentos de saúde e segurança de todos os envolvidos em seu contexto operacional.
Em Serafina Corrêa, a empresa anuncia a abertura de 72 vagas temporárias para Operador de Produção I.
A empresa busca talentos para suas equipes de produção, frente ao desafio em manter o abastecimento para o Brasil e o mundo.
“Estamos continuamente tomando medidas para garantir a segurança de todos nossos colaboradores e parceiros ao longo da cadeia produtiva. Para a contratação desses postos, iniciaremos o processo seletivo online, com respostas a dúvidas, agendamento de horários, recebimento de currículos e documentos por meios digitais como e-mail e whatsapp”, reforça Weliton Roberto Shalabi, líder global de Recrutamento da BRF.
É desejável que os interessados sejam moradores de Serafina Corrêa ou de municípios vizinhos e que tenham disponibilidade para início imediato. Pessoas com ensino fundamental incompleto podem se candidatar. Dentre os benefícios, a BRF oferece salário compatível com o mercado, vale alimentação, vale transporte, refeitório no local e vale compras no mercado BRF.

👉🏼Os interessados deverão entrar em contato pelo número de WhatsApp (54) 9 9126-7719 para o envio do currículo. Os selecionados receberão instruções precisas sobre datas de ingresso.

Desde o início da pandemia, a BRF já implementou uma série de ações protetivas em todas as suas operações, contando com um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar, composto por executivos e especialistas, como o infectologista Esper Kallas, e consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, referência no estudo e tratamento de Covid-19 no Brasil.
Para garantir a segurança e a proteção de toda a cadeia do alimento, que vai do campo até a mesa do consumidor, a empresa intensificou a testagem ativa dos colaboradores, e os procedimentos de medição de temperatura, que devem ser feitos antes de os colaboradores saírem de casa, na entrada dos transportes e na chegada às unidades por meio de câmeras de temperatura. A tomada de temperatura ainda é realizada antes de os funcionários entrarem nos veículos fretados que os levam até as fábricas, que já circulam com metade da sua capacidade, possibilitando o afastamento social entre os passageiros.
Essas ações somam-se às medidas que já estavam sendo adotadas pela Companhia, como afastamento de profissionais de grupos de risco, aumento da frota de transporte, para garantir ocupação máxima de 50%, restrição de acesso às unidades, intensa higienização das instalações, uso de divisória de acrílico ou distanciamento mínimo de um metro e meio na linha de produção e nas áreas comuns, aumento do uso de EPIs, uso de máscaras por todas as pessoas em todas as áreas, busca ativa e acompanhamento de casos suspeitos, incluindo familiares, maior número de profissionais da saúde treinados nas unidades, vacinação contra gripe e atendimento médico 24 horas sete dias por semana. Além disso, a empresa compartilha essas orientações com integrados e fornecedores.
Em abril, a Companhia foi a primeira do setor a assinar um compromisso junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em nível nacional, que formaliza práticas de proteção aos colaboradores que já vinham sendo adotadas pela BRF, de forma transparente, desde o início da pandemia. A empresa conta ainda com uma consultoria global especializada em gestão de riscos e com esse suporte instituiu um centro de inteligência, que, entre outras funções, possibilita estar em contato com companhias em outros países, como China, Estados Unidos e Itália, para aprender com a experiência desses países e aplicar melhores práticas, acompanhando em tempo real o que vem acontecendo na Ásia, Europa e América.

Sobre a BRF
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, cerca de 265 mil clientes e aproximadamente 12 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Imprensa – BRF

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.