Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Brigada Militar está orientando comunidade serafinense no combate ao coronavírus

Autoridades de saúde do município de Serafina Corrêa, juntamente com os órgãos de segurança pública, estão intensificando a cada dia as ações para evitar a propagação do novo coronavírus

62Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Autoridades de saúde do município de Serafina Corrêa, juntamente com os órgãos de segurança pública, estão intensificando a cada dia as ações para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A cidade possui três casos confirmados (dois homens de 57 e 63 anos, e uma mulher 58) e mais nove coletas aguardando resultados do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).
Buscando que a comunidade, sejam pessoas físicas ou jurídicas, respeite os decretos e as medidas tomadas pelo Poder Público, os policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) estão alerta e em constante patrulhamento pelas vias urbanas e estradas vicinais. Um trabalho conjunto, conforme o porta voz, sargento Menezes, está sendo realizado para que todos possam enfrentar essa batalha contra o inimigo invisível com total êxito.
“As ações são conjuntas com o Comitê de Operações de Emergência (COE). Há lembretes em carros de som e todo o efetivo está orientando as pessoas na rua e comércio em geral. Infelizmente muitos são resistentes no cumprimento dos protocolos de isolamento e recebemos diversas denúncias anônimas todos os dias”, destacou o sargento.
Conforme Menezes, a Central de Operações (Telegone 190) tem recebido informações de serafinenses que estão agindo de forma irresponsável.
“Até o momento não houve o flagrante, estamos no estágio de orientação”, afirmou.
A recomendação do policiamento militar é que a comunidade serafinense respeite as medidas tomadas através dos protocolos do Ministério da Saúde e do Poder Público de Serafina Corrêa.
“É extremamente importante que permaneçam em seus domicílios para que possamos vencer juntos a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Saliento que para combater essa pandemia todos os policiais estão com as férias suspensas. A Brigada Militar reforça o compromisso com a segurança de toda a comunidade gaúcha”.
O sargento Menezes lembra que a pessoa flagrada desrespeitando as medidas poderá responder criminalmente através do artigo 268 do Código Penal Brasileiro que destaca: “infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: a pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa”.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.