Notícias

Brigada Militar homenageia policiais de Guaporé e Serafina Corrêa com a comenda do 3º BPAT

0
Tempo de leitura: 1 minuto
18 policiais militares que atuam na área do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), que abrange 25 municípios, receberam na tarde da quarta-feira, dia 21 de julho, a Comenda do Batalhão. A solenidade, na sede do 3º BPAT, foi presidida pelo comandante do 3º BPAT, tenente coronel Luís Fernando Becker, contando com a presença do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Coronel Alexandre Brite da Silva, entre outras autoridades civis e militares.
Entre os agraciados estiveram três policiais que contribuem e contribuíram no combate à criminalidade nos 4º e 5º Pelotões da BM, de Guaporé e Serafina Corrêa, respectivamente. Receberam a comenda, conforme portaria n.º 800 do Estado Maior da Brigada Militar, os tenentes Dal Olmo (reserva) e Quadros (integrante do programa Mais Efetivo) e o soldado Fábio Lopes (ativa). Os servidores destacaram-se, assim como os outros 15 condecorados, por promover o desenvolvimento e reforçar positivamente a imagem do 3º BPAT.
Com mais de 35 anos servindo à corporação, o tenente Valdelírio Dal Olmo Schons desempenhou por 14 anos as funções em solo serafinense. Com vasto conhecimento administrativo, comandou o 5º Pel. com excelência. Em 2020, Dal Olmo optou pela reserva. O tenente Edson Quadros, que atua no setor administrativo do 4º Pel., está há quase três décadas na BM. O guaporense, que faz parte do Programa Mais Efetivo, integrou a extinta Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR), grupo inspirado na Força Nacional (FN) que tinha como objetivo a pronta-resposta em ações de combate à criminalidade em todas as regiões do território gaúcho. O soldado Fabio Lopes, com quase 12 anos na atividade, sendo mais de 10 trabalhando no 5° Pelotão de Serafina Corrêa, desempenhou as funções de Comandante Interino do 4° Grupamento de Montauri e atualmente compõe a Força Tática integrada de Guaporé/Serafina Corrêa.
A solenidade para entrega da distinção seguiu todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelas autoridades governamentais.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Pode ser uma imagem de texto que diz "ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA SEGURANÇA PUBLICA BRIGADA MILITAR- CRPO/SERRA 3° BATALHÃO POLICIAMENTO AREAS TURISTICAS "BATALHAO GIUSEPPE GARIBALDI" DIPLOMA 3BPAT Comandante do 3° Batalhão de Policiamento de Areas Turísticas, no uso de suas atribuições egais, confere ao: COMENDA DO 3° BpaT, instituída pela Portaria no B0O/EMBM/2020, de de de como de econhecimento dos relevantes serviços orestados comando. Bento Gonçalves, 30 de Junho de 2021. LUIS FERNANDO BECKER Cel QOEM Comandante do 3° BPAT"
Andressa de Oliveira

Governador decreta luto oficial de três dias pela morte de bombeiros no incêndio da SSP

Artigo anterior

GUAPORÉ | Revista no Presídio Estadual do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.