Portal de Notícias Correio do Mate
Blogs e ColunasGeral

Café com Pimenta

95Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

 

  • Estamos de volta caros leitores. Você estarão habituados em nossa coluna mensal no jornal impresso do Correio do Mate, com circulação de 4 mil exemplares em 55 pontos de distribuição em 19 cidades da região.  O impresso ganha uma força gigante com a distribuição gratuita, oferecendo acesso à massa que aprecia ler um jornal.
  • Um pleito eleitoral se aproxima, e os partidos, apresar de em grande parte ficarem em cima do muro para comentarem sobre os possíveis, na verdade já mexem os pauzinhos para uma eleição que vai ocorrer em 2020, com ou sem pandemia.
  • Importante dizer que fundamental que os candidatos tenham personalidade e não sejam marionetes de partidos e poderosos. Prefeitos em especial, precisam ter pulso firme para enfrentar as dificuldades que estarão ainda por vir em dobro a partir de 2021.
  • O Portal da Transparência Federal permite que a população em geral tenha acesso ao nome dos beneficiados com o Corona Voucher ou auxílio pandemia, como acharem melhor. Acesse o link e se divirta http://www.portaltransparencia.gov.br/beneficios/auxilio-emergencial?uf=RS&municipio=20351&de=01/04/2020&ate=30/04/2020&tipoBeneficio=6&ordenarPor=beneficiario&direcao=asc
  • Parabéns ao Bola na Trave, programa de esportes que vai ao ar pelo Facebook do Correio do Mate toda a quarta-feira no comando de Daniel Santos, Rodrigo Medeiros e participação especial de Everton da Silva. O dessa semana foi show com Sandro Sotilli, um dos maiores goleadores do futebol gaúcho e a jovem Laidy Gaio, que toca e canta muito. Obrigado ao Ezequiel Dellalibera pela cedência do espaço do Kountry Beer em Arvorezinha.
  • O Progressistas de Arvorezinha parece que irá apresentar uma lista de candidatos ao legislativo de tirar o fôlego. Entre os nomes, os já pré-candidatos José Camargo e Augusto Cicheleiro e ainda os já vereadores Tiago Fornari e Sueli Lodi Giordani. E vêm mais nomes por aí.
  • Homenagens merecidas ao nosso pracinha Pedro Rossi, que nos deixou no dia 03 de junho aos 99 anos de idade. Presidente Bolsonaro, jornalista Alexandre Garcia, Exército Brasileiro e comunidade regional, além claro da Administração de Ilópolis, que decretou luto oficial, prestaram as merecidas homenagens a este homem que certamente terá seu nomes estampado não apenas na história.
  • Os casos de Covid-19 tem aumentado, mas uma situação já prevista visto que falamos de uma pandemia que irá se alastrar. Para nós, por enquanto, nos resta tomar os devidos cuidados, cuidar das pessoas em situação de risco e seguir a vida. A Globo, segue contabilizando mortos e esquecendo os curados e os bons exemplos.
  • A Vibra investe R$ 500 milhões em Soledade para estruturar um gigante projeto de abate de frangos. Agora na busca de ampliar a produção de frangos, planta sementes pela região e a possibilidade de novos aviários. Ou seja, emprego, renda e crescimento para os municípios.
  • Rádio Web do Correio do Mate começando a ganhar corpo. Baixe o aplicativo em seu celular e curta a programação de qualidade que preparmos para você.
  • Nossa coluna inicia novo momento. Semanalmente no portal de notícias correiodomate.com e mensalmente no impresso. Abraço a todos e curta a nossa coluna, as vezes doce, as vezes amarga, com um toque de pimenta.
Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.