Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesGeral

Calendário esportivo de Guaporé sofrerá alterações em 2020

Campeonato Municipal de Futebol iniciará no mês de março, enquanto o futsal ficará para o segundo semestre

100Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, programa uma série de mudanças no calendário esportivo para o ano de 2020. O principal motivo: a impossibilidade da utilização do ginásio do Colégio Scalabrini, que passará por ampla reforma, no primeiro semestre. Com a falta de data para que as obras sejam concluídas no palco das grandes emoções do salonismo guaporense, somada ao término dos trabalhos de construção das etapas 3 e 4 do Ginásio Municipal Multiuso, a única medida a ser tomada, conforme a secretária Cristiane Viel, era a mudança do posicionamento na disputa do futsal e do futebol.
“Optamos pela alteração das datas. As disputas do Campeonato Municipal de Futebol passam para o primeiro semestre, enquanto o futsal ficará para mais adiante. É uma segurança para os desportistas e para nós, organizadores. O ginásio Scalabrini, conforme a direção do educandário, passará por reformas para um maior conforto nas atividades. É impossível precisar quando as obras vão ser concluídas. Paralelo a essa questão, estamos no aguardo da conclusão das obras no ginásio Multiuso. Não estará 100% completo, mas sim, apto para a utilização da quadra, vestiário e outras instalações”, disse Cristiane.
A secretária salienta que não haverá prejuízos nas disputas e nenhuma competição será cancelada.
“Nunca nos passou pela cabeça. São dois campeonatos tradicionais e que levam centenas de desportistas para as disputas, bem como milhares de pessoas para as praças onde são realizados os jogos. É só uma questão de adaptação, visto a real necessidade”, afirmou.
As datas oficiais do início das disputas, em especial do Campeonato Municipal de Futebol devem ser divulgadas no mês de fevereiro. Além do futebol e futsal, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte promove e apoia competições de bocha 48 (8 e 16 metros), padel, corrida de rua, basquete, entre outras.

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.