Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Caminho da Erva-Mate pode sair do papel

Na manhã desta quinta-feira (6), o deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, os arquitetos Carlos Pedroso e Joana Fornari, responsáveis pelo projeto ‘Caminho da Erva-Mate’

165Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na manhã desta quinta-feira (6), o deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, os arquitetos Carlos Pedroso e Joana Fornari, responsáveis pelo projeto ‘Caminho da Erva-Mate’. A dupla veio pedir apoio do deputado para que o projeto saia do papel.

Na ocasião, houve a apresentação do projeto, que engloba um percurso de 73 quilômetros entre os municípios de Encantado e Itapuca na ERS 332. O ‘Caminho da Erva-Mate’, que tem o objetivo de valorizar o cultivo da planta na região do Vale do Taquari e com isso atrair turistas, engloba nove municípios: Encantado, Nova Bréscia, Relvado, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Ilópolis, Putinga, Arvorezinha e Itapuca.

Franciscon se comprometeu em marcar uma reunião com a Emater na tentativa de agilizar a implantação da rota turística na região, “nos próximos dias, a princípio no início de março, quero me reunir com a Emater para que o projeto possa sair do papel, pois sei da importância que essa nova rota tem para as comunidades desses municípios”.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.