Portal de Notícias Correio do Mate
Geral

Campanha de vacinação contra o Sarampo em Guaporé

Ampla campanha de vacinação inicia dia 10 de fevereiro

126Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A partir do dia 10 de fevereiro, até dia 13 de março, todo guaporense entre 5 e 19 anos precisa procurar um posto de saúde para atualização da caderneta de vacinação e para receber uma dose da vacina que protege contra o sarampo.
A doença, antes erradicada, volta a causar surtos e até mesmo mortes no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a baixa cobertura vacinal é a principal responsável pelo retorno da doença.
Para realizar um verdadeiro raio x da vacinação e imunizar as pessoas que necessitam, será realizada a Campanha Nacional Contra o Sarampo – primeira etapa 2020.
Na secretaria da Saúde, pais ou responsáveis podem comparecer a uma das unidades com as crianças nos horários normais de atendimento.
No dia 15 de fevereiro acontece o Dia D contra o Sarampo, quando todas as unidades estarão abertas durante o sábado, nos seguintes horários:

Unidade Central-8h às 17h
ESFs- 13h as 17h
ESF são José- dirigir-se ao Posto Central
Interior- Posto Central

É necessário apresentar a Carteira de Vacinação.

O sarampo é uma doença transmissível aguda, grave e extremamente contagiosa,
Os principais sintomas são: febre alta (38,5°C), exantema, cansaço, falta de apetite e sintomas respiratórios, principalmente tosse. No quadro clínico clássico há coriza (secreção nasal), conjuntivite e fotofobia (sensibilidade à luz). Casos complicados podem apresentar otites, laringites, diarreias, pneumonia e encefalites.

Busque orientações junto à secretaria e compareça para receber a vacina que salva vidas!

Fonte: Prefeitura de Guaporé

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.