GeralNotícias

CAMPOS BORGES | Município comemora 33 anos no dia 13 de abril

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O município de Campos Borges chega aos seus 33 anos de emancipação no próximo dia 13 de abril. Durante toda a semana e também na próxima a Administração Municipal realizou atividades virtuais para comemorar a data. Para isso, utilizando as redes sociais da Prefeitura Municipal abriu oportunidade para todos os prefeitos falarem um pouco de seu trabalho enquanto gestores e também a postagem de vídeos que mostram o trabalho realizado na comunidade.

Cleonice da Paixão Toledo, servidora pública municipal aposentada, acompanhou praticamente a caminhada do município até aqui, vivenciou o trabalho de cada prefeito. Hoje prefeita, a segunda eleita na comunidade, a primeira foi Sandra Soares, Cleonice disse que a palavra superação é a que mais se identifica com as lutas do povo camposborgense.

“Ao chegar aos 33 anos de emancipação político-administrativa, um filme me passa a cabeça, afinal, vivi todos estes momentos em que nossa terra passou a ter liberdade de se expressar. Numa data especial como esta em um momento tão difícil como o que vivemos, a palavra que vêm à mente é SUPERAÇÃO. Isso mesmo, uma palavra que talvez expresse o esforço de toda a nossa comunidade para chegar até aqui e sentir orgulho de tudo o que foi feito e de tudo o que vivemos. A Nascente do Progresso é repleta de riquezas. A maior delas, o seu povo, que simples, ordeiro e hospitaleiro, como representado até mesmo no nome de nosso centro de tradições gaúchas, retrata o cotidiano de pessoas que amam esta terra e sempre torcem pelo seu melhor. Quero nesta data agradecer. Agradecer aqueles que idealizaram este sonho de liberdade, que imaginavam todos os dias hastear no mastro, a bandeira desta terra como um símbolo de conquistas, que no seu início foi edificada por pessoas de tamanha vontade e garra que nos inspira. Pessoas que não tinham dia e não tinham hora, eles tinha pressa, para fazer deste lugar, um ambiente próspero e estruturado que melhorasse a qualidade de vida de todos. É necessário parabenizar cada cidadão de Campos Borges, os que aqui nasceram e os que adotaram o município, pela parcela de colaboração que cada um deu para que esta cidade evoluísse. Aos integrantes da comissão emancipacionista, que trabalharam incansavelmente na realização deste sonho. Aos vereadores que ao longo dos anos, legitimamente representaram o seu povo de forma democrática atuando em prol do desenvolvimento e da organização da coisa pública. Aos prefeitos e vice-prefeitos que emprestaram seu nome, a sua história, o seu tempo, a sua dedicação para liderar, sonhar e idealizar uma Campos Borges cada vez melhor. E por fim, agradecer todos os servidores públicos municipais, cada um em sua área, enfrentando adversidades, mas sempre focados em prestar um serviço de qualidade para toda a comunidade. Deus permitiu que chegássemos até aqui, e certamente está dando permissão para que sigamos em frente, se superando, pois as lutas enfrentadas por este povo já foram diversas, mas a vitória sempre veio. E com ela, a esperança e a expectativa de um futuro sempre melhor do que o presente. Como representante do povo e sua prefeita,

o que muito me orgulha, nos cabe trabalhar para corresponder a expetativa criada e a confiança depositada. Que o diálogo e o entendimento supere as divergências, para que o bem comum sempre vença e o povo seja o maior beneficiado das ações públicas empreendidas. Parabéns para a nossa querida e amada Campos Borges”, disse a prefeita

Andressa de Oliveira

As verdades ocultas da pandemia e do caos

Artigo anterior

ESPUMOSO | Um ano de Covid-19 e a esperança chega com a vacinação

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral