Notícias

CAMPOS BORGES | Programa de incentivo ao comércio

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Os impactos da pandemia na economia do município sempre foram uma preocupação para o poder público municipal. Diversas foram as atividades que tiveram de ser interrompidas, ou tiveram de cumprir restrições, a fim de atender as recomendações dos decretos estaduais e as exigências das bandeiras do modelo de distanciamento controlado do RS, visando minimizar o contágio pela covid-19.
➡ Acompanhando de perto a preocupação dos empresários com esta situação, o prefeito

Gustavo Stolte

priorizou os esforços da equipe administrativa na busca de um programa para auxiliar as empresas afetadas pela pandemia. “Juntamente com o vice-prefeito

Marcos Luis Petri

e o secretário de Administração e Planejamento

Otto Luis Cassol Schwingel

, realizamos reuniões com representantes dos empresários, sistema bancário e de cooperativas de crédito visando encontrar uma forma de o poder público contribuir com estas empresas, até chegarmos no modelo do PIC”, destacou o prefeito Gustavo.

✅ O PIC “PROGRAMA DE INCENTIVO AO COMÉRCIO: A QUINZE PRECISA DE TODOS” foi instituído pela Lei nº 2.429/2021, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores em sessão ordinária do dia 05 de abril. A Lei prevê o pagamento da taxa de juros em operações de microcrédito para empresas afetadas pela pandemia, como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveteiras, campings, hotéis, empresas do ramo de eventos, decoração, salões de beleza ou similares. O valor máximo das operações de crédito é de 5 mil reais, e a Prefeitura Municipal subsidiará a taxa de juros até o valor de R$ 650,00 por empresa.
➡ As empresas interessadas em aderir ao PIC devem se dirigir até o Departamento Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio para efetuarem cadastro. A aprovação para participação no programa será feita por comissão designada pela Administração Municipal.
✅ Mais informações junto ao Departamento de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, na rua Rui Barbosa, 753, telefone (54) 3322 1052.
fonte: Prefeitura de Campos Borges
Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Vereador Guto Cichelero faz reivindicações no governo do Estado

Artigo anterior

Associados da Cotriel receberão mais de R$ 700 mil em bônus do leite via CCGL

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.