Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Cerfox adota medidas para combater o Coronavírus

A Cerfox determinou algumas medidas por 15 dias em toda a área de ação da Cooperativa de Distribuição de energia de Fontoura Xavier

94Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Cerfox determinou algumas medidas por 15 dias em toda a área de ação da Cooperativa de Distribuição de energia de Fontoura Xavier, devido as restrições impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e as autoridades em saúde pública perante o avanço do Coronavírus no Brasil.

Dentre as medidas estão a suspensão de atendimento presencial e todas as reuniões internas e externas.

Os pagamentos de faturas devem ser realizados junto aos estabelecimentos bancários utilizando aplicativos, agentes credenciados, lotéricas ou terminais de autoatendimento. Os atendimentos e solicitações de serviços 24 horas devem ser feitos pelo telefone 0800 648 4800 ou agência virtual.

De acordo com o Presidente, Diógenes Laste, é de suma importância este distanciamento social neste momento. “Buscamos atender todas as solicitações para o bem dos colaboradores e para o bem dos associados. Estamos com serviços internos essenciais, plantão e equipe técnica trabalhando, mas todos atendendo as exigências de higiene”, disse.

Nos últimos dias a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu por 90 dias o corte de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais. O pacote de medidas foi tomado por conta da pandemia de coronavírus para evitar que dificuldades econômicas cortem a eletricidade em um momento em que o isolamento social é orientado por diversos estados e municípios e recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Presidente deixa claro que a suspensão do corte não desobriga o consumidor de pagar a conta de luz. “É importante destacar que isso não impede medidas de cobranças de débitos vencidos, previstas na legislação. É preciso ter cuidado para não deixar acumular e não virar uma bola de neve”, completou.

Qualquer atualização será anunciada nos canais oficias da Cerfox e na imprensa local.

Fonte: ClicNews

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.