Notícias

CERFOX busca liberação da FEPAM para início da obra da usina CGH Pedras Brancas

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A diretoria da Cerfox esteve reunida na capital gaúcha nesta quarta-feira, 17/11, no gabinete do Deputado Estadual Elton Weber (PSB), juntamente com a Presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, para debater o andamento do processo de aprovação da usina CGH Pedras Brancas, que está sob análise da Fundação Estadual de Proteção Ambiental.
O objetivo do encontro conforme o Presidente da Cerfox, Diógenes Laste, foi de expor a importância do empreendimento para a região, e buscar apoio da FEPAM para ser priorizado o projeto de análise da obra.
Em resposta a solicitação, a presidente da fundação Marjorie Kauffmann afirmou que a análise está no final, sendo que o relatório será encaminhado nos próximos dias. Caso haja necessidade de ajuste, a Fepam se colocou a disposição para auxiliar a Cerfox a fim de realizar a correção dos itens apontados.
A expectativa da CERFOX é de que até o primeiro trimestre do próximo ano a cooperativa esteja apta para realizar audiência pública e buscar a licença prévia para dar início a obra de construção.
A CGH Pedras Brancas é uma usina que a Cerfox projeta construir no Rio Forqueta, com potência instalada de 3,94Mw, na divisa entre Fontoura Xavier e Arvorezinha.
Estiveram no encontro o presidente da Cerfox Diógenes Laste, o conselheiro Mauri Zapalai, o Engenheiro Civil José Luiz Scalco e o Engenheiro Eletricista André Luis Balestreri.
O Presidente, Diógenes Laste ressaltou que em breve divulgá nas redes sociais da cooperativa mais detalhes desta obra que será importante para o desenvolvimento da região.

 

 Escrito por: Cerfox

Andressa de Oliveira

Investimentos em mais energia na área de atuação da Coprel

Artigo anterior

Agências da Caixa voltam ao horário de atendimento pré-pandemia nesta terça

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.