Portal de Notícias Correio do Mate
EconomiaGeralNotícias

Cerfox não cortará energia de associados por 90 dias

A intenção da medida é atender público mais carente. Diretoria da Cerfox solicita aos associados que tenham condições, que paguem suas contas em dia.

Determinação foi da Aneel
209Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Com as ações de isolamento social determinadas pelo governo federal no combate à disseminação do novo coronavírus, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) suspendeu por 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica para os consumidores residenciais urbanos e rurais, consumidores de baixa renda cadastrados em programas do governo federal e serviços e atividades essenciais.

A Resolução Normativa nº 878, é válida a partir de 24 de março de 2020. Por isso, a Cerfox se posiciona aconselhando os consumidores que tiverem condições, manter em dia o pagamento, evitando assim o acúmulo de contas e os encargos de juros e multas pelo atraso, além do registro de inadimplente junto ao Serasa.

A Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier, informa que após este período de 90 dias as regras retornam a condição anterior, onde a existência de inadimplência implicará na suspensão do fornecimento.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.