Geral

Cherini faz projeções para 2022 e anuncia a sua pré-candidatura a Deputado Federal

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Giovani Cherini, presidente do Partido Liberal PL/RS, divulgou, na sexta-feira (21), a projeção eleitoral que o partido faz para as eleições de 2022.

Além de confirmar a sua pré-candidatura a deputado federal, tendo alcançado na última eleição 152 mil votos (3º mais votado no RS e o 66º no Brasil), também projeta que o partido elegerá 3 deputados federais e 5 deputados estaduais. O partido não descarta ter candidato a governador.

Cherini afirma que as eleições municipais de 2020 ajudaram a consolidar a força do partido no Estado, pois foi a agremiação partidária que mais cresceu. Quando assumiu a presidência, em 2016, o partido possuía apenas 17 vereadores e nenhum prefeito ou vice-prefeito.

Agora, são 10 prefeitos, 14 vice-prefeitos e 85 vereadores, o que confirma o grande crescimento do PL no nosso Estado. “De 40 candidatos a prefeito, aproximadamente 24% se elegeram. De 44 candidatos a vice-prefeito, mais de 30% foram eleitos”, afirma o deputado.

O presidente do PL/RS destaca a importante participação feminina na sigla. As mulheres representaram mais de 35% dos candidatos do partido, superando a exigência mínima da lei eleitoral. Atualmente, o PL/RS tem 2 deputados estaduais. No Congresso Nacional, a bancada do PL é formada por 42 deputados e 4 senadores.

 

FONTE: Portal ClicSoledade

 

Andressa de Oliveira

SOLEDADE | BM flagra menor de idade com touca ninja e pistola no centro

Artigo anterior

Receita libera hoje consulta a restituição do Imposto de Renda

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral