Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

China começa a testar vacinas contra o novo coronavírus

Mais de 100 voluntários receberam a vacina nessa sexta-feira, dia 20

219Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Iniciou na sexta-feira, dia 20, teste com voluntários para vacina contra o novo coronavírus. Cerca de 108 voluntários foram divididos em três grupos para receber as primeiras injeções. Conforme imprensa local as  idades vão dos 18 aos 60 anos, todos são da cidade de Wuhan, onde a Covid-19 foi identificada em dezembro. No domingo, uma fonte envolvida nos testes confirmou à AFP, sob a condição de anonimato, o início dos experimentos.

Ainda segundo o Jornal Correio do Povo as autoridades do setor de saúde do país autorizaram os testes em humanos no dia 17 de março, dia em que os Estados Unidos anunciaram o primeiro teste de uma vacina contra a Covid-19 em Seattle com 45 voluntários adultos. Os voluntários chineses serão acompanhados durante seis meses. Atualmente não existe uma vacina ou tratamento aprovado para o vírus.

Empresas farmacêuticas multinacionais se comprometeram na quinta-feira a desenvolver uma vacina “em qualquer parte do mundo”, em um tempo estimado de 12 a 18 meses no mínimo. Ao mesmo tempo, a Rússia também anunciou que começou a testar uma vacina em animais. Os primeiros resultados serão conhecidos em junho. O país afirmou em janeiro que iniciaria de maneira imediata o desenvolvimento de uma vacina, depois de ter recebido da China o genoma da Covid-19.

Fonte: Jornal A Hora
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.