Portal de Notícias Correio do Mate
InternacionalNotícias

Cientistas chineses identificam pangolim como principal canal na transmissão do coronavírus

O pangolim, um pequeno mamífero conhecido por suas escamas e ameaçado de extinção, pode ser um animal-chave na transmissão ao homem do coronavírus, que já matou mais de 600 pessoas na China

575Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O pangolim, um pequeno mamífero conhecido por suas escamas e ameaçado de extinção, pode ser um animal-chave na transmissão ao homem do coronavírus, que já matou mais de 600 pessoas na China.
Pesquisadores chineses identificaram o animal como um possível “hospedeiro intermediário” que facilitou a transmissão do vírus, informou a universidade em um comunicado.
Todos os anos, 100 mil pangolins são comercializados ilegalmente na Ásia e na África.
Em 2016 entrou em uma lista que proíbe sua comercialização. De acordo com as ONGs, porém, apesar desta medida, o tráfico ilegal dessa espécie continua aumentando.

Fonte: Rádio Integração

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.