GeralNotícias

CNH passa a valer por dez anos nesta segunda-feira

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Passou a valer em todo o país, as novas regras que atualizaram o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que altera principalmente o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O tempo de renovação do documento, que para condutores menores de 65 anos era de cinco anos, passa para dez, para motoristas com até 50 anos de idade.

O prazo atual, de cinco anos, continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos. Já a renovação a cada três anos passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos de idade ou mais.

A pontuação máxima para suspensão de uma CNH também mudou. Antes da alteração, quando se atingia 20 pontos, o documento ficava suspenso por 12 meses. Agora, o condutor pode somar até 40 pontos dentro de um ano, dependendo da gravidade das infrações.

Outra mudança diz respeito ao porte do documento. Até a entrada em vigor das novas regras, o motorista tinha que estar com a carteira, para comprovar a habilitação. A nova lei substitui esta exigência, dispensando o documento em situações que a autoridade policial possa comprovar a existência dele.

fonte: Agora no Vale
Andressa de Oliveira

RS entra em nova ação para volta as aulas presenciais

Artigo anterior

NOVA BRÉSCIA | ” As mãos que aplicam esperança “

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral