Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Coagrisol amplia medidas preventivas ao COVID-19

A saúde dos colaboradores, cooperados e clientes tem sido o foco primordial da Coagrisol quando o assunto é a pandemia do coronavírus

69Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A saúde dos colaboradores, cooperados e clientes tem sido o foco primordial da Coagrisol quando o assunto é a pandemia do coronavírus. Atuando preventivamente desde o início dos casos, a Cooperativa criou um comitê interno para o planejamento, execução e monitoramento de necessidades a serem tomadas. Neste sentido, nesta segunda-feira, 23/03, foram informadas novas diretrizes, que cumprem determinações expedidas por órgãos de saúde em nível federal, estadual e municipal. Confira:

UNIDADES DE RECEBIMENTO: Atendimento segue acontecendo devido ao período de safra, com cuidados especiais de higiene e manutenção dos ambientes. Igualmente foram criados protocolos para o recebimento de produtos e atendimento nos escritórios. Neste sentido, a cooperativa orienta que os cooperados evitem ao máximo ir até a cooperativa, e para isso, canais telefônicos e digitais foram disponibilizados a todos.

LOJAS: Atendendo as determinações, as lojas que não se enquadraram em serviços essenciais tiveram seu atendimento suspenso.

AGROPECUÁRIAS: Essenciais para o cuidado de animais, as unidades seguem atendendo em regime de plantão, prestando a assistência agro veterinária necessária.

SUPERMERCADOS: Tiveram alteração no horário de funcionamento, onde as unidades Soledade Matriz, Soledade Farrapos, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã e Tunas, estão com atendimento das 8h as 12 e das 14 as 18h. Já a unidade Soledade Centro está funcionando das 8h até as 18h, sem fechar ao meio dia. Também há limitação do acesso simultâneos de clientes em cada local e medidas de higienização dos espaços e uso de EPI pelos colaboradores foram intensificados.

Em Soledade, outra ferramenta que a Coagrisol oportuniza aos seus clientes é a compra sem sair de casa através da plataforma Superlivery. Através da internet, os clientes podem fazer suas compras e receber em seus domicílios de forma ágil e segura neste momento onde há recomendação para que a população permaneça em casa. O serviço pode ser acessado através do link www.superlivery.com/coagrisol .

DEMAIS MEDIDAS

Desde o início da pandemia, a Coagrisol já havia suspendido as aulas do programa Aprendiz Cooperativo bem como a realização de reuniões, seminários, palestras e cursos. O atendimento externo de fornecedores e parceiros foi suspenso e especialmente em setores como centros de distribuição e transportadora foram adotadas medidas mais rigorosas de higiene.

A Cooperativa adotou reforço nas ações de higienização das unidades, adotando orientações de autoridades de saúde. Também houve encaminhamento de colaboradores para usufruir de um período férias. Além disso, colaboradores de grupos de risco ou que apresentem algum sintoma suspeito estão sendo acompanhados pela área de Gestão de Pessoas, e houve suspensão do atendimento externo no Centro Administrativo.

“O momento é preocupante, mas com a orientação e posicionamento técnico necessário, estamos buscando adotar todos os recursos para preservação da saúde de nossos colaboradores, cooperados e clientes. Além disso, estamos engajados em continuar cumprindo nosso papel social em oferecer soluções para as famílias do campo e da cidade que necessitam das atividades negociais de nossa cooperativa” comenta o presidente José Luiz Leite dos Santos.

Fonte: http://www.coagrisol.com.br
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.