GeralNotícias

Coagrisol deu início as contratações de seguro agrícola para safra de verão

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Pelo terceiro ano seguido, a Coagrisol oferece aos seus cooperados o Seguro Agrícola, produto com uma aderência cada vez maior. Para a safra de verão, que contempla os grãos de soja e milho, as contratações já estão acontecendo, sendo que neste ano foram nove cotações de todas as Companhias que trabalham no Sul do país, tendo parceria com as principais.

 

Com foco em dar segurança, todo ano são aprimorados os critérios de escolha das corretoras e seguradoras. “As Companhias se adaptaram as necessidades que a Coagrisol julga imprescindíveis de serem atendidas para os seus cooperados”, comenta Gilberto Dipp, responsável pelo segmento.

 

Ele acrescenta que a lavoura é grande parte do patrimônio do agricultor. “Tudo que envolve isso é tratado com a maior seriedade e comprometimento pela Coagrisol. Foram feitas diversas análises de todos os produtos e Companhias que enviaram cotação e após passar pela criteriosa análise do nosso comitê fechamos as primeiras apólices”.

 

O trabalho com Seguro Agrícola teve início na safra 2019/2020, como um projeto piloto para testar a aderência do produto. Neste ano foram contratadas 75 apólices, sendo todas contempladas com indenizações, que ultrapassaram R$ 4 milhões, devido a grande estiagem que ocorreu. “Graças ao seguro agrícola fechado com a sua cooperativa, foi possível quitar os débitos das lavouras e ter seus prejuízos diminuídos”, assinala.

 

Ampliando sua atuação, no ano seguinte entrou no mercado de Seguros de Inverno. Também com um projeto piloto, adquiriu o conhecimento necessário e conseguiu ofertar um produto diferenciado a seus cooperados.

 

Para o seguro de grãos de verão, a cooperativa contou com sete cotações das principais Companhias que atuam no Estado. Encorpando ainda mais o processo, foram analisados 16 critérios diferentes. Já em 2020, a Coagrisol contratou o serviço com as principais seguradoras que atuam no Brasil e no mundo, entre elas, FairFax, Swiss Re, Essor e Tokio Marine.

Durante a safra 2020/2021, foram contratados mais de 27 mil hectares de seguro, sendo a segunda maior cooperativa que se destacou em volume de áreas no Rio Grande do Sul. Este total gerou um Limite Máximo Indenizável de mais de R$ 110 milhões, ou seja, todo o crédito ofertado ao cooperado estava protegido.

Gilberto destaca que um dos diferenciais que o cooperado tem ao fazer o seguro agrícola com a Coagrisol é poder financiar o valor da apólice até a safra. “Ele fecha a contratação com a sua cooperativa e irá pagar somente após ter colhido a sua produção”, explica.

Paulo Régis Corrêa, diretor administrativo financeiro da Coagrisol, diz que se trata de uma ação estratégica para assegurar o patrimônio do cooperado e da cooperativa. “Iniciar foi o grande desafio, e até então este objetivo está plenamente atingido. Além disso, conseguimos ganho em precificação, devido a carteira de cooperados”, finaliza.

 

 Escrito por: Coagrisol

Andressa de Oliveira

ALTO ALEGRE | Com imunização dos professores, Município ultrapassa 1000 vacinas aplicadas contra a Covid-19

Artigo anterior

ANTA GORDA | Promotoria arquiva denúncia contra ex-prefeitos Vanderlei Moresco e Neori Dalla Vecchia

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral