Notícias

Coagrisol realizará Assembleia Geral Extraordinária para discutir a incorporação pela Cotrijal

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A Coagrisol divulgou nesta terça-feira, 23/11, o edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária, que irá deliberar sobre processo de incorporação da cooperativa, que tem sede em Soledade, pela Cotrijal, de Não-Me-Toque. Anterior a isto, encontros regionais serão realizados para discussão do tema junto com os cooperados.
As reuniões estão agendadas para acontecer entre os dias 06 e 20 de dezembro e serão direcionadas exclusivamente aos associados. Na ocasião, os produtores terão oportunidade de conhecer dados sobre a situação econômica da cooperativa, esclarecer dúvidas e conhecer o projeto conjunto das duas cooperativas, cuja união visa potencializar ganhos para ambas organizações e seus respectivos associados.
O presidente, José Luiz Leite dos Santos, pondera que o associado é convidado a participar deste debate. “Queremos que nos ajudem na construção destes passos importantes para a Cooperativa. De forma tranquila e transparente iremos explanar sobre estes movimentos e diversos projetos que pretendemos desenvolver a partir de 2022”, pontua.
Acerca da união, José Luiz pontua que o assunto já foi levado aos Conselhos Fiscal e de Administração, onde ambos validaram a proposta e entendem ser o melhor caminho. “Da mesma forma, o Sistema Cooperativista, entre eles, Ocergs e FecoAgro, veem com bons olhos esta movimentação pioneira entre Coagrisol e Cotrijal”, destaca.
Por fim, o presidente frisa que a Aliança Estratégica de Intercooperação já trouxe inúmeros benefícios, com diversos negócios concretizados. “As conversas foram evoluindo rapidamente e no entendimento de ambas as direções, este é o melhor desenho, que trará benefícios para os cooperados, de duas cooperativas robustas”, conclui.
A Assembleia Geral Extraordinária vai acontecer no dia 23 de dezembro, no auditório Egydio Pederiva, às 8h em primeira, às 9h em segunda e às 10h em terceira e última chamada. Na oportunidade, será deliberado sobre a incorporação da Coagrisol pela Cotrijal, além da indicação de três associados para integrarem a Comissão Mista que procederá os estudos necessários ao procedimento da incorporação.
CONFIRA O CALENDÁRIO DE REUNIÕES:
06/12 – região 11 (Lagoa Vermelha, Água Santa e Capão Bonito do Sul), às 19h, na sede da Afecosol, em Lagoa Vermelha
07/12 – região 09 (Vera Cruz, Candelária, Cachoeira do Sul e Rio Pardo), às 19h, no CTG Candeeiro da Amizade, em Vera Cruz
08/12 – região 10 (Camargo, Casca, Gentil, Marau, Vila Maria e Santo Antônio do Palma), às 19h, no CTG Vitor Francisco Maroni, em Vila Maria
09/12 – região 02 (Arvorezinha e Itapuca), às 19h, no Restaurante Fornari, em Arvorezinha
10/12 – região 05 (Nova Alvorada), às 19h, no CTG Rancho da Amizade, em Nova Alvorada
13/12 – região 01 (Barros Cassal e Lagoão), às 19h, na sede da Afecosol, em Barros Cassal
14/12 – região 06 (Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro), às 19h, na sede da Afecosol, em Ibirapuitã
15/12 – região 07 (Mormaço), às 19h, no CTG Teófilo Schroeder, em Mormaço
16/12 – região 03 (Soledade), às 19h, no Auditório Egydio Pederiva, em Soledade
17/12 – região 04 (Tunas e Jacuizinho), às 19h, no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Tunas
20/12 – região 08 (Fontoura Xavier e São José do Herval), às 19h, no GAN Carreteiros da Liberdade, em Fontoura Xavier
fonte: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

ENCANTADO | Procissão luminosa, acendimento das luzes e chegada do Papai Noel marcam abertura da programação natalina

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Representantes do Executivo participam de audiência com a Presidente da FEPAM

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.