Portal de Notícias Correio do Mate
Blogs e Colunas

Café com Pimenta

91Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Correndo da imprensa – Um prefeito é pago com dinheiro público. Jamais pode se negar a responder perguntas da imprensa sobre questões que envolvem o trabalho público. Um prefeito ao assumir o cargo eletivo, deve prestar contas sim de seus atos e atender a imprensa. Decepcionante!

Coronavírus – Ainda está por aí, gerando de tudo um pouco. Do medo ao prejuízo financeiro, do aproveitamento em geral. Essa pandemia vai passar, mas vai deixar marcas e muita reflexão.

Fim das diárias – Depois do Covid-19, descobriram que as reuniões podem ser feitas à distância, sem gastos para deslocamento, nem pagamento de diárias. Aos agentes públicos, trabalhem pela manutenção do sistema, mesmo pós-covid-19. Tem como falar com o seu deputado em Brasília sem precisar receber R$ 1.000,00 por dia de diária, mais passagens aéreas para ir até lá entregar ofícios. E melhor, você pode propor ainda que a conversa seja ao vivo pelas redes sociais. A tecnologia, provou que é possível fazer negócios, resolver problemas e fazer reuniões importantes pelas plataformas digitais sem custos adicionais. Só falta qualificar a sistemática para a assinatura digital dos contratos e acordos entre governos, sem a presença física. Com isso, acaba a farra das diárias num momento em que economizar dinheiro público será a pauta da vez.

Menos corrupção – Olha, a impressão que tenho é que tem gente sendo paga para ficar o tempo todo na rede social criticando o governo federal. Cobram de Jair Bolsonaro a perfeição que nunca cobraram de governante algum que o antecipou. No fundo, o que vejo é a reação em torno do corte das mamatas e a ausência da corrupção escancarada imposta anteriormente. Uma quebra de paradigmas. Parte dos deputados acusam Bolsonaro de estar cedendo cargos para o partidos do centrão. Ora, ceder cargos para que haja uma composição maior de apoio ao governo não é crime, os cargos existem e precisam ser ocupados por alguém. Desde que não haja corrupção, já está de bom tamanho. O Brasil melhorou muito nesse quesito. Temos que admitir.

Lives  – Nunca se fez tanta live na vida. Os meios de comunicação normal, faz parte do trabalho, mas agora é live pra cá e live pra lá. A demonstração de que é preciso se comunicar e levar a informação. Porém, tem que gente que é pago para fazer outra coisa e passa fazendo Live. Como se ficar batendo papo em Live é resolver problemas das comunidades. No fundo, só propósito político. Bom fazer Lives, trocar ideias, mas não achar que isso virou profissão. Temos o blogueiro, agora temos o Liveiro. 

Fato Comercial – O programa criado pelo Correio do Mate com o intuito de dar detalhes sobre produtos e serviços, além da história das empresas da região está tomando corpo e já é uma ferramenta importante de informação aos espectadores e para os clientes que precisam se divulgar. Entre em contato com o Correio do Mate e defina a sua 51.3772.1020.

Rádio Web – O Correio do Mate está com a sua rádio web no ar há pouco mais de 30 dias e já colhe os frutos de quem curte acompanhar notícias e ter uma boa programação musical tudo no celular. Basta baixar o aplicativo no Play Store – correio do mate rádio web, gratuito e dois cliques para curtir a programação. Experimente você também.

Bola na Trave  – O programa de esportes que vai ao ar todas às quartas-feiras, pelo Facebook do Correio do Mate tem ganho importante ampliação na audiência e se tornando na região uma referência de informação do esporte, em especial o futebol. Muitas novidades estão por vir, entre elas a Copa Correio do Mate de Futsal. Aguardem!!!

Assunto da Semana – O nome das pessoas que receberam o Auxílio Emergencial do Governo Federal. A corrida foi para arrumar uma desculpa para explicar porque o nome estava na lista.

Estaremos aqui semanalmente com comentários de vários assuntos do cotidiano. Próxima semana tem o impresso e estaremos lá com tópicos legais para a sua leitura. Até…..

 

 

 

 

 

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.