Correndo da imprensa – Um prefeito é pago com dinheiro público. Jamais pode se negar a responder perguntas da imprensa sobre questões que envolvem o trabalho público. Um prefeito ao assumir o cargo eletivo, deve prestar contas sim de seus atos e atender a imprensa. Decepcionante!
Coronavírus – Ainda está por aí, gerando de tudo um pouco. Do medo ao prejuízo financeiro, do aproveitamento em geral. Essa pandemia vai passar, mas vai deixar marcas e muita reflexão.
Fim das diárias – Depois do Covid-19, descobriram que as reuniões podem ser feitas à distância, sem gastos para deslocamento, nem pagamento de diárias. Aos agentes públicos, trabalhem pela manutenção do sistema, mesmo pós-covid-19. Tem como falar com o seu deputado em Brasília sem precisar receber R$ 1.000,00 por dia de diária, mais passagens aéreas para ir até lá entregar ofícios. E melhor, você pode propor ainda que a conversa seja ao vivo pelas redes sociais. A tecnologia, provou que é possível fazer negócios, resolver problemas e fazer reuniões importantes pelas plataformas digitais sem custos adicionais. Só falta qualificar a sistemática para a assinatura digital dos contratos e acordos entre governos, sem a presença física. Com isso, acaba a farra das diárias num momento em que economizar dinheiro público será a pauta da vez.
Menos corrupção – Olha, a impressão que tenho é que tem gente sendo paga para ficar o tempo todo na rede social criticando o governo federal. Cobram de Jair Bolsonaro a perfeição que nunca cobraram de governante algum que o antecipou. No fundo, o que vejo é a reação em torno do corte das mamatas e a ausência da corrupção escancarada imposta anteriormente. Uma quebra de paradigmas. Parte dos deputados acusam Bolsonaro de estar cedendo cargos para o partidos do centrão. Ora, ceder cargos para que haja uma composição maior de apoio ao governo não é crime, os cargos existem e precisam ser ocupados por alguém. Desde que não haja corrupção, já está de bom tamanho. O Brasil melhorou muito nesse quesito. Temos que admitir.
Lives – Nunca se fez tanta live na vida. Os meios de comunicação normal, faz parte do trabalho, mas agora é live pra cá e live pra lá. A demonstração de que é preciso se comunicar e levar a informação. Porém, tem que gente que é pago para fazer outra coisa e passa fazendo Live. Como se ficar batendo papo em Live é resolver problemas das comunidades. No fundo, só propósito político. Bom fazer Lives, trocar ideias, mas não achar que isso virou profissão. Temos o blogueiro, agora temos o Liveiro.
Fato Comercial – O programa criado pelo Correio do Mate com o intuito de dar detalhes sobre produtos e serviços, além da história das empresas da região está tomando corpo e já é uma ferramenta importante de informação aos espectadores e para os clientes que precisam se divulgar. Entre em contato com o Correio do Mate e defina a sua 51.3772.1020.
Rádio Web – O Correio do Mate está com a sua rádio web no ar há pouco mais de 30 dias e já colhe os frutos de quem curte acompanhar notícias e ter uma boa programação musical tudo no celular. Basta baixar o aplicativo no Play Store – correio do mate rádio web, gratuito e dois cliques para curtir a programação. Experimente você também.
Bola na Trave – O programa de esportes que vai ao ar todas às quartas-feiras, pelo Facebook do Correio do Mate tem ganho importante ampliação na audiência e se tornando na região uma referência de informação do esporte, em especial o futebol. Muitas novidades estão por vir, entre elas a Copa Correio do Mate de Futsal. Aguardem!!!
Assunto da Semana – O nome das pessoas que receberam o Auxílio Emergencial do Governo Federal. A corrida foi para arrumar uma desculpa para explicar porque o nome estava na lista.
Estaremos aqui semanalmente com comentários de vários assuntos do cotidiano. Próxima semana tem o impresso e estaremos lá com tópicos legais para a sua leitura. Até…..