Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Com associações comerciais e federações, Polo busca soluções para crise social e econômica no RS

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), se reuniu na tarde desta sexta-feira (3), por meio de uma videoconferência, com os presidentes da Federasul, Simone Leite, da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, e de associações comerciais e industriais da Fronteira Noroeste e Missões em busca de soluções para a crise social e econômica

65Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), se reuniu na tarde desta sexta-feira (3), por meio de uma videoconferência, com os presidentes da Federasul, Simone Leite, da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, e de associações comerciais e industriais da Fronteira Noroeste e Missões em busca de soluções para a crise social e econômica que se anuncia com a chegada da pandemia do coronavírus ao Rio Grande do Sul.
A ideia é ouvir sugestões e chegar a mecanismos para minimizar dificuldades em diversos setores econômicos. Preocupado com o tema e seus impactos nos setores produtivos, o parlamentar deu início, em 26 de março, às discussões dentro do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do RS.
Participaram da reunião desta tarde os presidentes das entidades de Três de Maio, Cândido Godói, Horizontina, Panambi, Santa Rosa e Campina das Missões. Simone e Bohn parabenizaram o presidente do Parlamento pela iniciativa da reunião, que complementa o trabalho já em andamento no Fórum que conta com lideranças empresariais e políticas do Estado.
Os participantes relataram dificuldades de diferentes setores das regiões devido às restrições impostas pelo isolamento social devido ao coronavírus. “Estamos muito preocupados com a saúde das pessoas, atentos para as recomendações das autoridades da área da saúde, mas precisamos buscar alternativas para os setores econômicos funcionarem”, comentou Polo.
Na próxima semana, a Fecomércio apresentará um protocolo de procedimentos para o comércio reabrir. Atualmente, as atividades estão suspensas por decreto estadual até 15 de abril, podendo operar apenas serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias. O grupo reunido nesta sexta-feira questiona que alguns estabelecimentos podem funcionar com certa aglomeração de pessoas e outros, de pequeno porte, precisam ficar de portas fechadas, gerando desemprego.
Na segunda-feira, na 4ª reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico, irão participar representantes de três bancos públicos do Estado – o Banrisul, o BRDE e o Badesul – para que abordem suas ações para os clientes e empresas gaúchas.
Fonte: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RS
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.