GeralNotícias

Comitivas mineiras conhecem sede e agências locais da Sicredi Integração RS/MG

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Com a intenção de integrar, reforçar a parceria e apresentar a estrutura da cooperativa em solo gaúcho, a Sicredi Integração RS/MG recebeu recentemente duas comitivas mineiras, compostas por lideranças, empresários e colaboradores dos quatro municípios onde a instituição já inaugurou suas agências: Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas. A primeira delas, com 15 pessoas, esteve na região entre os dias 08 e 11 de setembro, enquanto a mais recente, com 21 integrantes, desembarcou em Lajeado na última terça-feira (29), de onde se despede nesta sexta (02).

De acordo com o diretor executivo Luiz Mário Leite Berbigier, a proposta de apresentar aos convidados a superintendência regional, agências, municípios da área de atuação da Sicredi Integração RS/MG, bem como a cidade de Nova Petrópolis, onde fica a primeira cooperativa de crédito da América Latina, tem como objetivos retribuir a receptividade do povo mineiro e demonstrar na prática a estrutura, capacidade e modelo de negócio da instituição financeira. “É uma forma de agradecimento e valorização, para que eles tenham certeza do que lhes oferecemos e também se tornem, além de parceiros, multiplicadores do nosso trabalho. Assim temos mais pessoas ajudando no desenvolvimento e na expansão da nossa cooperativa em Minas Gerais”, explica o dirigente.

Quem também acompanhou as comitivas foi o presidente Adilson Metz que, ao lado de Berbigier, apresentou a trajetória, os números e as principais informações sobre o desempenho, que em agosto registrou R$ 2,4 bilhões de ativos administrados, um crescimento de cerca de 40% sobre 2019, e R$ 231,4 milhões de patrimônio líquido, igualmente superior ao ano passado.  “A gente sente como ficam surpresos com o que veem e isso é importante porque são formadores de opinião. Digo sempre a eles que o que nós fizemos no Sul, é o desafio de fazer em Minas Gerais. Com a mesma entrega, inserção na comunidade e desenvolvendo os municípios”, afirma Metz.

Berbigier ainda ressalta que a Sicredi Integração RS/MG também tem levado grupos gaúchos para conhecer a área de atuação em Minas. São associados, coordenadores de núcleo e conselheiros que viajam ao sudeste do país para conhecerem a estrutura já montada por lá e avaliarem o andamento do trabalho. “É uma estratégia bem às claras: fazemos com que os dois Estados participem de fato dessa integração e do projeto de expansão e desenvolvimento da nossa cooperativa”, finaliza o diretor.

A cooperativa

A Sicredi Integração RS/MG está em solo mineiro desde abril de 2019 e, até o momento, cinco comitivas de lá já visitaram a região. A cooperativa tem hoje mais de 55 mil associados e está presente em 11 municípios do Vale do Taquari/RS e quatro em Minas Gerais. Os projetos de expansão avançam nos dois estados simultaneamente, estando confirmadas mais duas novas agências mineiras para março de 2021 e a instalação da moderna agência “fisital” junto à Univates.

Sandra Meotti

Ônibus do Ypiranga de Erechim se envolve em acidente na BR-386 em Soledade

Artigo anterior

Bolsonaro sanciona lei que cria cadastro nacional de condenados por estupro

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral