Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

Competições esportivas organizadas pelo governo são adiadas devido à pandemia

Em razão da pandemia do coronavírus, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) adiou o início do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs) e do Gauchão de Várzea

63Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em razão da pandemia do coronavírus, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) adiou o início do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs) e do Gauchão de Várzea. Assim que houver novas datas definidas para esses jogos, elas serão informadas.

O Cergs, previsto para iniciar em maio, envolve as escolas particulares do Estado. É uma competição seletiva para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento nacional realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os vencedores do campeonato disputam as vagas para a competição nacional com os vencedores dos Jogos Estudantis do RS (Jergs), evento que reúne os colégios públicos gaúchos.

O Paracergs, que iniciaria em junho, é uma seletiva para as Paralimpíadas Escolares 2020. A competição tem como finalidade estimular a participação de estudantes com deficiência física, visual e ou intelectual.

O Gauchão de Várzea, que também estava previsto para iniciar em junho, promove intercâmbio e entretenimento entre as diversas regiões do Estado, com equipes de vários municípios na modalidade futebol. A edição desse torneio é relativa a 2019, e o último campeonato ocorreu em 2017, com os jogos avançando em 2018.

Texto: Ascom SEL

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.