Portal de Notícias Correio do Mate
Agronegócios

Complexo Avícola recebe, oficialmente, o SIF

Serviço de Inspeção Federal permite que unidade possa começar a operar

118Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Complexo Avícola da Cooperativa Dália Alimentos localizado em Palmas, no município de Arroio do Meio, recebeu, oficialmente, na sexta-feira, dia 24 de janeiro, o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). A Instalação do SIF significa que todos os programas de autocontroles estão implantados, que os produtos estão registrados e que as instalações e os equipamentos atendem ao solicitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), permitindo que a unidade possa iniciar as atividades de abate dos frangos.

Após vistoria ao frigorífico e análise dos programas de autocontrole, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Mapa, Ricardo Cimirro, entregou a documentação ao presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini. Também participaram do momento o gerente da Divisão Frango de Corte, Pedro Raul Mallmann; a gerente da Divisão Controle da Qualidade, Ivane Giacobbo; o supervisor do Setor Avicultura, Edenir Medeiros da Silva; a supervisora da Qualidade, Cristina Rosane Fritsch e os supervisores de Produção, Leandro Staggemeier e Daniel Kummer. Pelo Mapa, ainda visitou as instalações o Fiscal Agropecuário do RS, Hermann Bruchmann.

Atualmente o Brasil exporta seus produtos de origem animal para mais de 180 países, se destacando como um dos principais exportadores mundiais, transmitindo segurança dos produtos por meio do SIF. A Legislação Brasileira permite que as empresas com o selo exportem seus produtos a países com as mesmas exigências estabelecidas pelo mercado interno, sendo assim, logo que iniciar as atividades de abate, o frigorífico estará apto a exportar.

O Serviço de Inspeção Federal (SIF) é responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Atualmente o SIF tem atuação em mais de cinco mil estabelecimentos brasileiros. Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade do Mapa são registrados e aprovados pelo SIF visando garantir produtos com certificação sanitária e tecnológica para o consumidor brasileiro, respeitando as legislações nacionais e internacionais vigentes.

Legenda: E/D: Edenir, Cristina, Ivane, Leandro, Hermann, Ricardo, Gilberto, Pedro Raul e Daniel na vistoria e recebimento do SIF

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.