Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Comunidade guaporense conhece as “caras” da AGE para a disputa da Liga Gaúcha 2

Apresentação da diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores aconteceu no auditório da Casa da Cultura

135Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) apresentou oficialmente para os apaixonados torcedores e comunidade da “Capital da Hospitalidade” e região os integrantes da diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores que vão em busca do tão sonhado acesso para a elite do futsal do Rio Grande do Sul. A solenidade aconteceu na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h, no auditório da Casa da Cultura, com a presença do vice-prefeito Adalberto Bastian, secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cristiane Viel, imprensa e representantes da torcida organizada “Camisa 6”.
Na oportunidade, o presidente da AGE, Ezequiel de Lima, que não pode se fazer presente por motivos particulares, mandou uma mensagem em vídeo para todos. Em um minuto, afirmou que é um orgulho presidir a entidade e pediu que cada um dos envolvidos no projeto tenham respeito com a camisa, a cidade e história da AGE construída ao longo dos cerca de 30 anos.
“Montamos uma comissão técnica recheada de bons profissionais e um time qualificado. Esse ano, vamos modificar algumas formas. A AGE chegou num patamar de profissionalismo. A diretoria vai se dedicar ao máximo. Os jogadores irão trabalhar em dois turnos e pedimos total dedicação. Nosso objetivo é a Liga Gaúcha 1. Peço a compreensão de todos e lutem pela nossa bandeira”, destacou.
Primeira mulher a assumir a vice-presidência da AGE em quase três décadas, Rosana Fin, disse sentir-se orgulhosa e lembrou do compromisso de cada integrante da diretoria, comissão técnica e jogadores.
“Faremos uma boa administração, empenhada em conseguir o acesso à Liga 1 com o time adulto. Daremos atenção especial às categorias de base, pois esses pequenos talentos serão nossos profissionais no futuro”, salientou.
Na sequência, representando o Poder Executivo, Bastian e Cristiane falaram da importância da entidade para a divulgação do município de Guaporé além fronteiras. Reforçando as palavras ditas pelo prefeito Valdir Fabris, que a “AGE não é só um time de futsal, mas um patrimônio da cidade”, afirmaram: “A AGE, para nós guaporenses, leva o nome da cidade para frente. É muito bom para nós, administradores, investir um pouco na entidade e também nos outros esportes. Nós é que devemos dar uma salva de palmas para cada um de vocês que representam tão bem o município de Guaporé, seja na categoria adulto ou nas bases. Agradecimento especial para a diretoria, porque são pessoas voluntarias que deixam suas famílias para representar a AGE e a paixão de cada um dos guaporenses”, disse o vice-prefeito Bastian.
“O Poder Público é parceiro da AGE e sabemos da representatividade que a entidade tem. A AGE não é apenas um time, mas é coração. Estamos juntos e ansiosos para ver o novo plantel”, disse a secretária Cristiane.
Posteriormente, um a um dos integrantes da comissão técnica, atletas e conselheiros da AGE foram chamados para a apresentação. Farão parte do “staff” que comandará o grupo dentro e fora das quatro linhas os seguintes profissionais: Fernando Castoldi (Técnico); Ronaldo Queiroz (Auxiliar Técnico); Maurício Telles e Maurício Romani (Preparadores Físicos); Dailon José Wachekowski (Preparador de Goleiros); Sidiane Pierezãn (Nutricionista); Laura Michellon (Psicóloga); Leocir França (Roupeiro); José Ricardo Sartori (Massagista). A responsabilidade de fazer os torcedores vibrarem, seja com gols ou defesas, está a cargo dos seguintes jogadores: Jacky, Uréia, Canton e Busoli (Goleiros); Ademir, Purão e Joe (Fixos); Alcides, Érico, Pedrinho, Piloti, Bertuzzo, Gustavinho, Bê, JP, Gabriel Irajá e Dieguin (Alas); Cristian e Suelo (Pivôs).
Em nome do grupo, o técnico Castoldi, em seu quarto ano como treinador (2015, 2016, 2019 e 2020), salientou que o momento é importante e a continuidade no trabalho proporcionará evolução para a AGE.
“Feliz por estar dando sequência ao trabalho que fizemos no ano passado. Feliz pelos ‘meninos’ terem renovado e pela diretoria ter buscado jogadores que escolhemos a dedo. Saber que aqui se trabalha e queremos ter uma equipe sempre melhorando. Desejo boas-vindas a todos, em especial à torcida da AGE que comparece, ajuda e nos dá motivação”, destacou.
Após a apresentação oficial, todos os convidados se retiraram do auditório para que a diretoria, comissão técnica e jogadores pudessem ter um momentos a sós para dar o “star” na temporada 2020.

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.