Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Condomínio Vespasiano Corrêa é o primeiro a alojar pintos para o abate em frigorífico da Dália

Os dias 5 e 6 de maio de 2020 registraram um passo importante para a Cooperativa Dália Alimentos

168Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Os dias 5 e 6 de maio de 2020 registraram um passo importante para a Cooperativa Dália Alimentos. As datas marcam o primeiro alojamento dos pintos que começarão a ser abatidos dentro de 41 dias, coincidentemente aos 15 de junho, quando a Dália Alimentos completará 73 anos de fundação.

A equipe que irá desempenhar as funções no condomínio, localizado em Linha Tenente Fialho, no interior de Vespasiano Côrrea.

O descarregamento da carga de pintos oriunda da Empresa Globo Aves, de Chapecó/SC, parceira da Dália, foi acompanhado pelo supervisor do Setor Frango de Corte, Edenir Medeiros da Silva e pelos técnicos responsáveis Vanderlei Michelon e Diego Aguiar, além dos funcionários da granja.

O próximo condomínio a receber os pintos será o de Encantado, a partir da segunda quinzena do mês de maio. O técnico Vanderlei Michelon, que acompanhou o projeto desde o início, incluindo as negociações para definição dos municípios, das áreas de terra e acompanhamento das obras, se emociona em falar da concretização do projeto.

“É uma emoção muito grande ver os oito pavilhões povoados e o trabalho começando a fluir. Com certeza me motiva ainda mais por se tratar de um projeto que acompanhei desde o início. Agora estou na expectativa para o momento em que chegar o dia do primeiro carregamento para o abate”, afirmou Michelon.

O gerente da Divisão Produção Agropecuária, Igor Weingartner, ressalta que coincidentemente o lote sairá do condomínio no dia 15 de junho, data do aniversário de fundação da cooperativa.

“Nada foi programado e essa feliz coincidência nos remete a algo positivo. Todo esforço investido nestes condomínios, nos deixa orgulhosos, porque ali está o suor de muitas pessoas, desde a Dália Alimentos, por incentivar a ideia pioneira; os produtores associados, por acreditarem e confiarem na cooperativa; as prefeituras de cada município, que não mediram esforços para encontrarem as áreas de terra adequadas e darem o suporte necessário; as equipes técnicas, que foram incansáveis, o Sicredi; a Plasson; enfim, todos que participaram ativamente, comprovando que esse empreendimento é a prova do poder da cooperação e do associativismo”.

O Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, considera que se trata de mais um marco histórico para a cooperativa e para os seus associados.

“Foi e ainda é um esforço coletivo, construído por muitas mãos, com muitos braços fortes e muitas cabeças pensantes. O sentimento que temos hoje é de que todo esforço aplicado neste projeto tem como base a nossa Missão, que é promover o desenvolvimento econômico e social dos associados, funcionários e comunidade em que atuamos”.

Fonte: Jornal Força do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.