Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Condutores enfrentam dificuldades no trecho entre Guaporé e Anta Gorda

Sem chuvas consideráveis há cinco meses, a comunidade do Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas piores estiagens da história

114Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Sem chuvas consideráveis há cinco meses, a comunidade do Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas piores estiagens da história. Se não bastasse a contabilidade das perdas nas lavouras, a falta de água para o consumo humano e animal nas propriedades rurais e zonas urbanas preocupa. Fora isso, o Governo Estadual e as Administrações Municipais encaram de frente a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além dos cuidados com a saúde, as autoridades estão buscando gradativamente a retomada de obras, serviços e ações de infraestrutura.
A manutenção das rodovias e estradas vicinais ficaram prejudicadas. Em Guaporé, o cronograma da secretaria de Obras e Viação para o cuidado dos cerca de 450 quilômetros de vias do interior está sendo cumprido. Porém, o número de funcionários é reduzido e atividade de patrolamento, saibramento requer um tempo maior em cada comunidade. Uma das mais movimentadas é a que liga Guaporé a Anta Gorda.
Apesar da manutenção realizada há pouco tempo, o trecho, com a chuva registrada nos dias 11 e 12 de maio, apresentou dificuldades para a trafegabilidade dos veículos leves e pesados. Conforme relato dos caminhoneiros, o trajeto entre a ponte do Rio Guaporé até a ERS-129 está com muito barro e muitos ficaram parados em atoleiros.
Produtores, que residem ao longo do trecho, colaboram com os condutores que tiveram dificuldades de trafegabilidade. Utilizando equipamentos agrícolas, como tratores e outras máquinas, eles estão retirando os veículos pesados do atoleiro.

Obras e Viação
Procurado, o Poder Público destacou que a manutenção na estrada é constante e há poucos dias o trecho de aproximadamente 10 quilômetros foi patrolado e parte recebeu cascalhos. As atividades de saibramento seriam retomadas nesta semana, mas a chuva prejudicou os trabalhos. As atividades serão retomadas ainda nesta quinta-feira, dia 14.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.