Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 14 de abril

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus

85Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

IPE Saúde passa a oferecer teleconsulta durante restrição de circulação
Como ação de contingência e com foco em garantir assistência aos usuários, além da implantação de diversos serviços por meio digital, o IPE Saúde anunciou a implantação do atendimento por teleconsulta. Cerca de 1 milhão de segurados e 7.400 médicos serão beneficiados. Ainda em caráter excepcional e temporário, o serviço dispensará a cobrança de coparticipação para o usuário. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a Procergs, segue as diretrizes atualizadas para o setor publicadas pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina.
Clique aqui para acessar o serviço de teleconsulta no site do IPE Saúde.

Governo lança Observatório Covid-19 para reunir informações sobre coronavírus
O Observatório Covid-19, que integra o projeto Observatório da Inovação, foi lançado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). A página centralizará as principais informações divulgadas e mapeadas pela Sict em relação ao novo coronavírus, como as cartas do comitê científico gaúcho, as lives do secretário Luís Lamb com especialistas e editais, financiamentos ou linhas de crédito em andamento para incentivo ao combate à Covid-19. Também estarão disponíveis os mapeamentos de iniciativas em universidades, ambientes de inovação e startups, além da plataforma de projetos do Inova RS.
Clique aqui para conferir o Observatório Covid-19.

Geolocalização é ferramenta eficaz para monitorar aglomerações durante pandemia
Em transmissão ao vivo pela internet, o governador Eduardo Leite apresentou o funcionamento da ferramenta de geolocalização, utilizada como meio de verificar se há aglomerações neste momento que é sugerido o distanciamento social para se evitar a disseminação do coronavírus.

Leite disse que, em nenhum momento, há monitoramento de informações a respeito dos usuários de celular. “A geolocalização identifica o perímetro onde o celular permanece à noite e compara, durante o dia, com a movimentação do aparelho, se permanece naquele perímetro ou muda de lugar”, explicou o governador.

No RS, observou-se, depois da implementação das políticas de restrições de atividades, adesão de 50% dos gaúchos monitorados ao distanciamento social. O pico, de 70% de adesão, foi registrado no primeiro fim de semana da recomendação, entre os dias 20 e 22 de março.

No feriado de Páscoa, o índice foi mais alto na sexta e no domingo e mais baixo no sábado. Na segunda-feira após o feriado o índice caiu – somente 46,9% respeitaram o distanciamento social.

Fonte: Governo do Estado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.